quinta-feira, junho 17, 2010

Na Granja, João Pedro Guim terá última prova antes do Brasileiro


Hoje pela manhã o piloto mineiro João Pedro Guim (Camargo Racing), da categoria Cadete, desembarcou no cidade de São Paulo onde, neste sábado, dia 19, disputará a quinta etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart.

Guim, que faz em 2010 a sua temporada de adaptação à categoria Cadete, tem sentido bastante a pressão da nova classe, principalmente por se tratar da mais competitiva da atualidade. Em competições como o Light, por exemplo, ele tem largado com mais de 30 pilotos em todas as etapas e, com isso, acaba tendo de se superar a cada entrada na pista.

Neste final de semana, na Granja, Guim terá como principal desafio o ajuste de um novo equipamento. Este novo chassis será o que ele utilizará no Brasileiro de Kart, competição que será disputada no mês que vem, no Kartódromo de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Quanto à preocupação com os resultados, Claufer Machado, pai de João Pedro, tira toda a responsabilidade do piloto. “Nas últimas provas nós e a equipe, mesmo que sem querer, acabamos colocando muita pressão sobre o João Pedro. Ele acabou de subir para a Cadete, e só tem 10 anos. Então, adotamos neste final de semana a tática de deixar ele fazer as coisas à sua maneira. Falei com ele para principalmente se divertir na pista e acelerar, que é realmente o que ele gosta. Todo o resto, com certeza, será consequência disso”, explicou.

A programação oficial desta quarta etapa da Copa Granja Viana começou hoje, dia 17, com dois treinos livres, assim como será feito amanhã. No sábado, já com os motores sorteados pela organização, a categoria Cadete segue direto para a tomada de tempos, prevista para as 11h50. A corrida propriamente dita tem sua largada prevista para uma e vinte da tarde.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: