segunda-feira, julho 26, 2010

Após acidente, Lucas Foresti conquista 16 posições na GP3 Series


Junto à programação do Grande Prêmio da Alemanha de F-1, que aconteceu no último final de semana, dias 24 e 25 de julho, no autódromo de Hockenheim, a GP3 Series, classe que faz sua temporada de estreia no automobilismo mundial, teve a sua quinta rodada da temporada.

Cumprindo mais um compromisso de sua jornada dupla, entre a F-3 Britânica e a GP3, o brasileiro Lucas Foresti (Carlin Team) chegou ao tradicional circuito com o objetivo de realizar um grande trabalho e lutar para mais uma vez chegar ao pódio da competição.

Foresti começou bem os treinos livres e, com tranquilidade, acertou seu carro para o traçado seco, mas sem se esquecer da possibilidade de chuva que rondava a previsão de todo o final de semana. A grande novidade desta rodada foi com relação ao engenheiro do carro de Lucas. Desenvolvendo um bom trabalho com o piloto brasileiro na F-3, Foresti convidou Stefan de Groot para também trabalhar com seu carro da GP3 nesta corrida da Alemanha. Com o tempo de 1m45s988 o carro de Lucas foi o mais veloz da equipe na sessão livre e a expectativa para a tomada de tempos era realmente grande.

Na classificação, porém, a pista estava um pouco úmida, mas não a ponto dos pilotos optarem por pneus de chuva. Deste modo, o acerto do dia anterior não foi totalmente aproveitado e Foresti, por sua vez, não conseguiu uma volta ideal. Com o tempo de 1m49s186 o representante da equipe Carlin registrou apenas o 27º melhor tempo e com isso teria de largar do final do pelotão para a primeira corrida.

Nesta primeira prova, realizada na tarde de sábado, infelizmente a participação de Lucas foi resumida a apenas três curvas. Após uma grande largada Foresti partiu para cima dos adversários e já estava no 20º lugar, na terceira curva, quando seu carro foi atingido em cheio na parte traseira pelo de Ivan Lukashevich, da equipe Status. Sem ter o que fazer o brasileiro abandonou a corrida. “O pessoal da organização precisa ter atitudes mais enérgicas com relação a estas batidas. Todas as corridas da GP3 estão sendo assim e, daqui a pouco, alguém vai acabar machucando sério. Se a maioria dos pilotos não tem consciência de que não é possível ultrapassar em todos os lugares, os dirigentes precisam impor isto de alguma maneira”, desabafou o piloto de 18 anos.

Lucas largou da última fila na segunda corrida, disputada já na manhã de domingo. Determinado a fazer bem o seu trabalho e evoluir o máximo possível no decorrer das voltas Foresti foi muito arrojado. Sem tomar conhecimento de qual o concorrentes estava em sua frente ele superou nada menos que 16 concorrentes e recebeu a bandeirada na 14ª posição.

Estou feliz pela corrida que consegui fazer hoje. Se eu tivesse ao menos completado a corrida de ontem certamente estaria na luta pelo Top 6 hoje. Meu carro evoluiu bastante da tomada para cá e eu acredito bastante no trabalho da equipe. O time é vencedor e estão muito empenhados para efetivamente conquistarmos a primeira vitória na GP3”, finalizou.

Lucas estará de fora das próximas duas corridas da GP3. Infelizmente com a coincidência das datas de corridas o piloto da cidade de Brasília voltará a este campeonato apenas na última etapa, que será disputada no Autódromo de Monza, na Itália, entre 10 e 12 de setembro.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Drew Gibson – Divulgação GP3 Series

Nenhum comentário: