quarta-feira, julho 28, 2010

De volta ao Brasil, Guilherme Silva disputará o Brasileiro de Kart


Nesta semana, entre os dias 27 e 31 de julho, os principais pilotos de kart do país estão na capital do estado de Santa Catarina, na ilha de Florianópolis, onde está sendo disputada, no Kartódromo Arena Sapiens, a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart.

Dedicada aos pilotos mais experientes e aos que tem pretensões de seguir carreira no automobilismo, esta fase reúne as categorias Graduados, Sênior, Shifter Jr. e Super F-4. A Graduados é a principal e mais rápida classe do kartismo brasileiro. Nela, os pilotos que pretendem continuar no automobilismo têm seu último passo e, não raro, pilotos já experientes nos carros voltam para medir forças com as novas promessas que surgem a cada temporada.

Dentre estes pilotos que pretendem seguir carreira no esporte está o mineiro Guilherme Silva (Kart Mini/Joel Competições/RBC), da classe Graduados. Apesar de seus apenas 16 anos, feitos recentemente, o piloto traz contigo uma extensa bagagem no kartismo brasileiro, com a conquista de vários títulos nacionais e estaduais. Além disso, na temporada 2009 e 2010, foi o melhor representante brasileiro em terras européias com participações de destaque em competições como o Mundial, Campeonato Europeu e WSK.

Participação foi definida na última quarta-feira

De volta ao país no mês de maio, Silva estava se dedicando exclusivamente aos estudos e ao planejamento de sua carreira nos monopostos, que será iniciada na próxima temporada. Na última semana, porém, a convite da fábrica Kart Mini, o piloto aceitou o desafio de novamente disputar o Campeonato Brasileiro de Kart.

Com motores Parilla, preparados pela empresa RBC Preparações, chassis Mini e junto a seu antigo chefe de equipe, Joel Nunes, Guilherme treinou durante dois dias no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, e seguiu direto para Floripa onde, nesta terça, dia 27, deu início aos treinos oficiais.

Até a tarde de hoje Guilherme entrou na pista para quatro sessões livres. Em todas elas o piloto mineiro esteve entre os mais rápidos e, em cada uma das vezes que foi à pista, testou algum componente bem como desvendou mais segredos do seletivo traçado catarinense. No último treino Silva realmente mostrou que a experiência no exterior e o equipamento estão fazendo um excelente conjunto. Com o tempo de 50s176 ele foi o mais rápido do dia ficando a mais de dois décimos do segundo mais veloz, o paranaense André Pedralli.

Amanhã as disputas começam para valer. Na parte da manhã será realizado o último treino livre e, à tarde a tomada de tempos. Na sexta-feira acontecem duas corridas classificatórias e, no sábado, a Pré-Final e a Final. O novo Campeão Brasileiro será exatamente o vencedor desta prova final.

Independente de qualquer coisa estou muito feliz de poder novamente disputar um Campeonato Brasileiro de Kart. Esta competição é sensacional e, por isso mesmo, tem atraído tantos pilotos que já saíram do kart. Quero agradecer muito ao Mário Sérgio e a Kart Mini pelo convite. Estarei na pista lutando contra pilotos que, quando comecei, eram ícones para mim como Sérgio Jimenez, André Nicastro, Rubens Carrapatoso e até mesmo Nelsinho Piquet. Aliás, disputar um título contra eles, eu encaro como um aumento de responsabilidade. Vou querer mostrar que realmente os vi pilotando e hoje posso me igualar ou quem sabe até ser melhor. Ter sido o mais veloz hoje foi muito bom, mas, apenas demonstra que estamos com um equipamento competitivo. A competição começa mesmo amanhã, na tomada de tempos e, para valer mesmo, só a final, na tarde de sábado”, encerrou o mineiro de 16 anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Nei Tessari

Nenhum comentário: