quarta-feira, julho 28, 2010

Após 8 vitórias em 9 corridas Fernando Kid volta ao Sul-Americano de F-3


O piloto mineiro Fernando Resende Filho - KID (Construtora Modelo / GK Industrial / Cesário Fórmula) tem mostrado que com talento e determinação você consegue atingir seus objetivos também no automobilismo. Fazendo sua temporada de estreia nos monopostos, após alguns anos de experiência no kart, o jovem de 16 anos vem quebrando barreiras e escrevendo seu nome na história do Campeonato Sul-Americano de F-3.

Após três rodadas de competição e oito vitórias em nove possíveis o belorizontino lidera com 215 pontos a competição na classe Light, que reúne os bólidos fabricados até 2008. Com vistas a ampliar sua vantagem no Campeonato e começar a traçar uma estratégia para administrar a pontuação o piloto terá neste final de semana a quarta rodada do campeonato.

O Autódromo do Velopark, localizado na cidade de Nova Santa Rita, região metropolitana gaúcha, será o palco para as disputas. O complexo esportivo foi inaugurado no ano de 2008 como a mais moderna arena para kart e arrancada do Brasil. Braço do forte grupo econômico Gerdau o espaço ganhou no primeiro semestre deste ano o autódromo que, em sua reta principal se une à pista de arrancada. Sua pista, em sentido anti-horário, tem 2.262 metros, comportando nove curvas e duas grandes retas. Sua infraestrutura aproveita todo o complexo da reta de arrancada, oferecendo a público, pilotos, equipes e patrocinadores condições ideais a prática do automobilismo.

Assim como todas as demais pistas do calendário, com exceção à de Campo Grande, Kid nunca teve contato com o Velopark. A diferença, porém, é que a equipe Cesário Fórmula também nunca treinou no circuito e, com isso, as duas sessões de treinos livres serão de primordial importância para o acerto do carro e análise dos dados da telemetria. “Estou ansioso por mais esta etapa do Campeonato. Eu corri no Kartódromo Velopark no Campeonato Brasileiro de 2008. A estrutura do espaço é sensacional e tenho certeza que o autódromo também deve ser. Apesar de nossa equipe nunca ter treinado naquela pista tenho certeza que o Cesário e todos os profissionais do time são bastante experientes. Rapidamente encontraremos um acerto ideal assim como fizemos em Caruaru, pista em que a equipe também não conhecia. Quero muito conquistar mais três vitórias”, encerrou o mineiro de 16 anos.

A programação oficial terá na sexta-feira, dia 30, os primeiros treinos livres e o reconhecimento da pista pela manhã. Já à tarde acontece o treino oficial que define a ordem de largada para a primeira e a terceira corridas. Lembrando que o grid para a segunda prova é definido conforme a ordem de chegada da primeira corrida, sendo que os seis primeiros colocados terão suas posições invertidas.

As três corridas do final de semana terão transmissão AO VIVO pelo canal de internet RaceTV (www.racetv.com.br). Fora isso, a última prova do final de semana, com largada prevista para a uma da tarde do domingo, dia primeiro, também será transmitida pelo canal aberto RedeTV!.

Campeonato Sul-Americano de F-3 – 4ª Rodada:

Sexta-feira (30/07)
- 10h00 – 10h45: 1º treino livre
- 12h10 – 12h55: 2º treino livre
- 15h30 – 16h00: Treino Classificatório

Sábado (31/07)
- 11h30: largada 10ª etapa
- 15h00: largada 11ª etapa

Domingo (01/08)
- 13h00: largada 12ª etapa

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário: