quarta-feira, julho 28, 2010

Paraguaio chega otimista ao Brasileiro de Kart em Floripa

Marcos Wormsbecker sabe do desafio que enfrentará na Graduados, mas está animado para a disputa.

O paraguaio Marcos Wormsbecker (Inyeplast/Good Pack/Prime/Leme Competições/KartPress) veio até o Brasil para a disputa do principal campeonato de kart do país. No Brasileiro de Florianópolis, que está sendo disputado nesta semana, no traçado catarinense denominado Arena Sapiens, o competidor encontra um novo desafio, disputando o certame pela primeira vez na disputadíssima categoria Graduados.

"No ano passado, eu competi o Brasileiro de Kart na categoria Novatos. Eu não tive muita sorte em Goiânia (GO), que foi o local do campeonato de 2009. Agora, na Graduados, as coisas ficam ainda mais difíceis. Estamos em uma boa fase, mas para conseguir um bom resultado temos que trabalhar intensamente", admitiu o competidor paraguaio, que, assim como a maioria dos adversários, passou a primeira metade do ano se preparando para a maior disputa do kartismo brasileiro.

Depois dos desafios enfrentados no ano passado, na categoria Novatos, Wormsbecker terá o prazer - e o desafio - de dividir a pista de Floripa com alguns dos principais nomes do automobilismo nacional e mundial. Além desses pilotos, a categoria Graduados também tem como atrativo o incrível número de 41 inscritos.

Por isso foi feita uma divisão dos grupos para os treinos. A categoria foi dividida em dois grupos - 1 e 2. A classe terá a disputa de provas classificatórias e repescagem. Apenas 34 dos 41 inscritos participarão das duas baterias finais.

Fonte: KartPress Assessoria Esportiva

Nenhum comentário: