terça-feira, julho 20, 2010

Marcas & Pilotos RS: Categoria atrai pilotos de outros estados

Competitividade da categoria gaúcha e visibilidade atraem pilotos de outros estados

O Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, que se firmou como o maior do país na temporada 2010, vem atraindo atenções de pilotos de outros estados do Brasil, que fazem contatos para correr no Rio Grande do Sul.

Na temporada 2009 o piloto catarinense Alexandre Cé passou a competir no Gaúcho de Marcas, na classe N, a bordo de um Ford Fiesta. O piloto, que compete no automobilismo catarinense em pista de terra, optou por fazer a transição para a velocidade em asfalto no Campeonato Gaúcho de Marcas e tem o patrocínio de Nascesul/ Yagizi/ Forte Cruz Alto/ Um Investimento - Criciúma / Cruz Alta.

Depois de Alexandre, outro “estrangeiro” passa a fazer parte do grid do Gaúcho de Marcas, e este veio de longe. Osvaldo Ferreira, de Belém do Pará, fechou contrato com uma equipe gaúcha para competir o restante da temporada. O piloto, kartista, optou pelo certame gaúcho por uma série de vantagens, como o baixo custo e a boa visibilidade que o televisionamento para toda a América Latina, via Speed Channel, proporciona. Seus patrocinadores são Hanser Centro de Conv e Feiras da Amazônia/ Jornal o Litoral/ Cia Atlhetica/ Imagem Produtora/ Lojas Visão.

Infelizmente a estreia de Osvaldo no Gaúcho de Marcas teve que ser adiada, pois a prova de Santa Cruz do Sul, que seria realizada no último domingo (18), foi cancelada devido as fortes chuvas que caíram sobre o autódromo daquela cidade, impossibilitando a realização das provas tanto do Marcas quanto da Fórmula 1.6 e da Copa Fusca. A solução para a realização da 3ª etapa das modalidades envolvidas será divulgada em breve.

Fonte: Erlon Radl - APPA/RS

Nenhum comentário: