segunda-feira, agosto 30, 2010

João Pedro Custódio teve belo sábado na 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana


O goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) viveu um belo sábado (28) durante as disputas da 7ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana. Custódio, que compete nas categorias Cadete e Super Cadete, saiu do kartódromo com duas belas atuações, que aumentaram em muito seu otimismo para a disputa do Sul-Americano em setembro.

Na Cadete, que teve 23 competidores, Custódio começou com um belo quarto lugar no grid de largada, mas largou em 6º em função de troca de motor. Ainda que atrapalhado na volta de apresentação e na largada, quando perdeu duas posições, Custódio lutou muito durante a corrida e finalizou com um ótimo 5º lugar. “Ele fez uma largada conservadora, perdeu duas posições, mas esteve muito rápido durante a corrida”, conta Miguel de Oliveira, preparador
e treinador de João Pedro. “Nas últimas voltas ele era o mais rápido na pista”, emenda.

Já na Super Cadete, que reuniu 16 pilotos, o goiano obteve o 13º lugar na tomada de tempos e terminou em 10º, em sua primeira corrida utilizando os freios hidráulicos. “Ele finalmente andou com um kart igual aos de seus concorrentes e já mostrou boa evolução. Tenho certeza de que até o final do ano o João Pedro estará competitivo nas duas categorias”, aposta Miguel de Oliveira.

Geovane Gonçalves, pai de João Pedro, ficou bastante satisfeito com a participação do piloto na 7ª etapa na Granja Viana. “Foi um sábado muito bom, foi a melhor participação do João Pedro na Granja. Ele fez ótimos treinos nas duas categorias e na Super Cadete já começou a diminuir a vantagem dos ‘maiorzinhos’ nos tempos de volta”, avalia.

João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação/ Governo de Goiás - AGEL/ Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), que já contabiliza 134 largadas oficiais (106 na Mirim, 21 na Cadete e 7 na Super Cadete), mantém sua preparação para a disputa do Sul-Americano, de 16 a 19 de setembro no Velopark (RS). Ele competirá na
Cadete. “Esperamos um ótimo Sul-Americano. O João Pedro foi o primeiro vencedor da Mirim no Velopark, quando foi o campeão do Troféu Codasur em 2008, e já está na história deste que é o maior complexo de velocidade da América do Sul”, finaliza Geovane Gonçalves.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela

Nenhum comentário: