quarta-feira, setembro 01, 2010

Artur Fortunato sofre punição injusta, mas garante classificação para os Play-offs da Granja Viana


O objetivo foi conquistado. Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport), que compete na difícil e equilibrada Júnior Menor, está classificado para a fase final da Copa São Paulo Granja Viana, que neste sábado (28) teve a disputa de sua 7ª etapa em Cotia (SP).

A etapa começou bem para Artur Fortunato, destaque no último Campeonato Brasileiro, que na tomada de tempos garantiu o terceiro lugar no grid de largada, composto por 17 pilotos. Logo na primeira volta, no entanto, um de seus adversários forçou a ultrapassagem e tocou em Fortunato, fazendo com que ele perdesse o bico de seu kart.

Forçado a parar no Parque Fechado para a recolocação da peça perdida, Fortunato voltou bastante atrasado em relação aos demais competidores, mas ainda disposto a recuperar o tempo perdido. Porém, logo em seguida veio a surpresa.

Logo depois de voltar à pista, Artur Fortunato recebia a bandeira preta, desclassificando-o da corrida. A alegação era de que ele, ao voltar da manutenção que fizera no Parque Fechado, o fizera por um local indevido. “Foi uma punição injusta”, reclama Ernandes Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato. “Uma das razões é porque a corrida estava sendo disputada no circuito invertido e esta inversão era para tudo, até mesmo para o retorno de um piloto à pista. Era algo novo e os pilotos não foram orientados por onde deveriam voltar”, continua o preparador.

O prejuízo de Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) em seu retorno à pista foi ainda maior, já que ao voltar ele não passou em frente à cronometragem e, com isso, perdeu mais uma volta além do que já perdera na recolocação do bico. “O prejuízo ao voltar do jeito que os comissários consideraram errado foi todo do Artur, que assim perdeu mais uma volta. A corrida dele já estava acabada e se o punissem com um ‘time-penalty’ ou algo assim seria mais justo”, afirma Onassis.

De qualquer forma, a classificação de Artur Fortunato entre os dez pilotos que disputarão o título ficou garantida. “Ainda não sabemos em que posição ele ficou entre os dez, mas seguramente poderia ter sido melhor se ele não tivesse sido punido injustamente. Agora vamos trabalhar para, nestas três corridas do play-off, buscarmos juntos o título na Granja Viana”, encerra o preparador e chefe da equipe de Artur Fortunato.

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: J. Barone

Nenhum comentário: