Sétima etapa da Stock Car terá 65 minutos de duração e prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor
Somente com um carro bastante competitivo e confiável será possível faturar a Corrida do Milhão neste fim de semana em Interlagos. O cobiçado prêmio de R$ 1 milhão destinado ao vencedor da sétima etapa da Stock Car não virá de maneira fácil. Superar os 65 minutos de corrida sem acidentes ou contratempos será tarefa complicada. Por isso, o bicampeão Giuliano Losacco acredita que o equilíbrio do carro será fundamental para a vitória ou mesmo um bom resultado na busca por uma vaga na Superfinal. "O segredo acho que todo mundo sabe. Será preciso um acerto consistente, que não gaste tanto pneu para o carro render bem na parte final", explicou o piloto da Equipe Flash Power Racing. "Só desse jeito fica possível sonhar com essa grana toda", admitiu.
E nada melhor que o Autódromo de Interlagos para receber uma prova tão aguardada. Como praticamente todos os pilotos conhecem a pista como a palma da mão, os tempos de volta devem ficar muito próximos. Para domingo, a organização estendeu em 15 minutos a duração da prova. "Isso já muda a visão do piloto e da equipe, porque temos de pensar em uma estratégia na qual a gente não perca tempo na entrada e saída dos boxes, até porque serão necessárias duas entradas. Não podemos errar", disse Losacco.
Juan Carlos Lopez, chefe da Equipe Flash Power Racing, concorda com o seu piloto. Desde a etapa em Salvador, quando Losacco foi o 13º colocado, o time sediado em Curitiba intensificou a busca por falhas que possam comprometer a prova. "A mudança principal foi mesmo a substituição do motor. Ficou provado que ele estava desenvolvendo uma potência abaixo da esperada. Também solucionamos o vazamento de óleo que atrapalhou muita gente em Salvador", garantiu o engenheiro uruguaio.
Com os principais problemas resolvidos, o foco da preparação se alterou. "Além de potência, precisamos de durabilidade. Não podemos falhar nessas quase 40 voltas da prova. Desmontamos o carro depois de Salvador, analisamos as pequenas peças, a montagem de algumas partes importantes, como o sistema elétrico, e deixamos tudo redondo para evitar surpresas", disse Juan Lopez.
Por conta das duas paradas que os pilotos terão de fazer durante os 65 minutos de prova, como Losacco garante, a equipe terá de trabalhar perfeitamente para ganhar tempo. Um pequeno atraso na troca de pneus pode custar posições. "A equipe treinou e se organizou para dar tudo certo quando o carro for para os boxes", disse Losacco. "A gente repetiu exaustivamente para não termos problemas na Corrida do Milhão. A primeira etapa em São Paulo serviu como aprendizado. Agora a casa está mais em ordem e vamos buscar um bom resultado."
A programação da Corrida do Milhão da Stock Car começa na sexta-feira em São Paulo. O primeiro treino livre terá dois grupos de 17 carros e 40 minutos para cada um, com limite de 14 voltas (das 11h20 às 12h e 12h15 às 12h55). O segundo ensaio está programado para começar às 15h35, com término às 17h05. "Temos pouca referência de acerto por causa do pouco tempo de pista na primeira corrida, mas acredito que se a gente começar certinho o trabalho podemos ir bem", explicou o chefe da Equipe Flash Power. "Temos de melhorar o nosso acerto com pneus novos. Os treinos livres serão importantes."
No sábado, a tomada de tempos que definirá o grid da Corrida do Milhão será entre 11h30 e 12h50. A prova de domingo começa às 10h50 e terá transmissão ao vivo na TV Globo.
A classificação está assim:
1) Átila Abreu, 94 pontos; 2) Max Wilson, 72; 3) Ricardo Maurício, 71; 4) Cacá Bueno, 61; 5) Nonô Figueiredo, 57; 6) Felipe Maluhy, 56; 7) Daniel Serra, 54; 8) Allam Khodair,47; 9) Julio Campos, 32; 10) Tiago Camilo, 28; 11) Duda Pamplona, Lico Kaesemodel e Marcos Gomes, 22; 15) Valdeno Brito, 20; 16) Giuliano Losacco, 18; 17) Antonio Pizzonia e Diego Nunes, 16; 19) Cláudio Ricci e Xandinho Negrão, 15 pontos.
Somente com um carro bastante competitivo e confiável será possível faturar a Corrida do Milhão neste fim de semana em Interlagos. O cobiçado prêmio de R$ 1 milhão destinado ao vencedor da sétima etapa da Stock Car não virá de maneira fácil. Superar os 65 minutos de corrida sem acidentes ou contratempos será tarefa complicada. Por isso, o bicampeão Giuliano Losacco acredita que o equilíbrio do carro será fundamental para a vitória ou mesmo um bom resultado na busca por uma vaga na Superfinal. "O segredo acho que todo mundo sabe. Será preciso um acerto consistente, que não gaste tanto pneu para o carro render bem na parte final", explicou o piloto da Equipe Flash Power Racing. "Só desse jeito fica possível sonhar com essa grana toda", admitiu.
E nada melhor que o Autódromo de Interlagos para receber uma prova tão aguardada. Como praticamente todos os pilotos conhecem a pista como a palma da mão, os tempos de volta devem ficar muito próximos. Para domingo, a organização estendeu em 15 minutos a duração da prova. "Isso já muda a visão do piloto e da equipe, porque temos de pensar em uma estratégia na qual a gente não perca tempo na entrada e saída dos boxes, até porque serão necessárias duas entradas. Não podemos errar", disse Losacco.
Juan Carlos Lopez, chefe da Equipe Flash Power Racing, concorda com o seu piloto. Desde a etapa em Salvador, quando Losacco foi o 13º colocado, o time sediado em Curitiba intensificou a busca por falhas que possam comprometer a prova. "A mudança principal foi mesmo a substituição do motor. Ficou provado que ele estava desenvolvendo uma potência abaixo da esperada. Também solucionamos o vazamento de óleo que atrapalhou muita gente em Salvador", garantiu o engenheiro uruguaio.
Com os principais problemas resolvidos, o foco da preparação se alterou. "Além de potência, precisamos de durabilidade. Não podemos falhar nessas quase 40 voltas da prova. Desmontamos o carro depois de Salvador, analisamos as pequenas peças, a montagem de algumas partes importantes, como o sistema elétrico, e deixamos tudo redondo para evitar surpresas", disse Juan Lopez.
Por conta das duas paradas que os pilotos terão de fazer durante os 65 minutos de prova, como Losacco garante, a equipe terá de trabalhar perfeitamente para ganhar tempo. Um pequeno atraso na troca de pneus pode custar posições. "A equipe treinou e se organizou para dar tudo certo quando o carro for para os boxes", disse Losacco. "A gente repetiu exaustivamente para não termos problemas na Corrida do Milhão. A primeira etapa em São Paulo serviu como aprendizado. Agora a casa está mais em ordem e vamos buscar um bom resultado."
A programação da Corrida do Milhão da Stock Car começa na sexta-feira em São Paulo. O primeiro treino livre terá dois grupos de 17 carros e 40 minutos para cada um, com limite de 14 voltas (das 11h20 às 12h e 12h15 às 12h55). O segundo ensaio está programado para começar às 15h35, com término às 17h05. "Temos pouca referência de acerto por causa do pouco tempo de pista na primeira corrida, mas acredito que se a gente começar certinho o trabalho podemos ir bem", explicou o chefe da Equipe Flash Power. "Temos de melhorar o nosso acerto com pneus novos. Os treinos livres serão importantes."
No sábado, a tomada de tempos que definirá o grid da Corrida do Milhão será entre 11h30 e 12h50. A prova de domingo começa às 10h50 e terá transmissão ao vivo na TV Globo.
A classificação está assim:
1) Átila Abreu, 94 pontos; 2) Max Wilson, 72; 3) Ricardo Maurício, 71; 4) Cacá Bueno, 61; 5) Nonô Figueiredo, 57; 6) Felipe Maluhy, 56; 7) Daniel Serra, 54; 8) Allam Khodair,47; 9) Julio Campos, 32; 10) Tiago Camilo, 28; 11) Duda Pamplona, Lico Kaesemodel e Marcos Gomes, 22; 15) Valdeno Brito, 20; 16) Giuliano Losacco, 18; 17) Antonio Pizzonia e Diego Nunes, 16; 19) Cláudio Ricci e Xandinho Negrão, 15 pontos.
Fonte: MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda
Foto: Carsten Horst/MF2
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