quarta-feira, setembro 29, 2010

João Pedro Guim vence em Palmas e está pronto para a Copa Brasil


João Pedro Custódio (e) e Guim fizeram a dobradinha da equipe MO Racing na categoria Super Cadete

Na última semana, de quinta (23) à domingo (26), o piloto mineiro João Pedro Guim (Powered by Miguel Oliveira) esteve em Palmas, Capital do estado do Tocantins, onde junto a mais de 60 pilotos participou das atividades da segunda rodada da Copa Centro-Oeste de Kart. As disputas aconteceram no Kartódromo Rubens Barrichello.

Guim, que na semana anterior tinha participado do Campeonato Sul-Americano, no Rio Grande do Sul, cruzou o país com o objetivo principal de se preparar para a Copa Brasil de Kart, evento que terá vez naquele mesmo kartódromo entre os dias 14 e 16 de outubro.

Neste espírito ele e seu amigo e companheiro de equipe João Pedro Custódio treinaram de forma muito intensa na quinta e sexta-feira, mesmo sob o escaldante calor e clima seco da região. “Nosso principal objetivo por aqui é o de desenvolvermos os equipamentos, deixarmos os meninos prontos para a corrida e, também, acostumados com as extremas condições climáticas por aqui”, explicou Miguel Oliveira, chefe da equipe.

Guim e Custódio optaram por participar do evento em duas categorias e, com isso, tiveram uma jornada de seis corridas. Três na categoria Cadete e outras três, na Super Cadete. Nos treinos livres e aquecimento da Cadete Guim não conseguiu um acerto ideal para seu kart. “Não temos certeza se foi problemas com os motores ou se foi o chassis que tava amarrando depois das primeiras voltas”, explicou Claufer Machado, pai de Guim.

Nas corridas as largadas foram muito boas e logo o piloto estava disputando as primeiras posições. Porém, nas três provas, na metade das baterias o kart visivelmente começava a ficar a ponto de brigar pra não chegar nas ultimas posições. Mesmo assim o piloto teve bastante garra nestas provas da Cadete e conseguiu terminar o evento na oitava posição, com 17 pontos conquistados.

Já na classe Super Cadete a história foi bastante diferente. Com motores de 125cc, os mesmos utilizados pela maior parte das categorias do kartismo, Guim teve uma excelente performance e mostrou que está pronto para a competição nacional. Com extremo controle do equipamentos fez uma bela prova de recuperação na primeira bateria terminando em segundo lugar. Na corrida dois, quando disputava a liderança, acabou sendo tocado por um adversário e rodando na pista, sendo obrigado a abandonar momentos depois com o kart empenado. Na última e decisiva bateria finalmente veio a vitória. Após uma apertada disputa com João Rosate o piloto conseguiu se desvencilhar de todo o pelotão e comemorou bastante a vitória. Pela soma dos resultados ele ficou com o vice-campeonato e João Pedro Custódio, seu companheiro de equipe, conquistou o título da rodada e, consequentemente, do Campeonato Tocantinense de Kart.

Foi um final de semana com alguns problemas no acerto do kart, problemas na organização da corrida, mas que no final deu certo. Estamos preparados para voltar à Palmas daqui a duas semanas e disputarmos as duas categorias. A pista é muito legal e a cidade também. Neste próximo final de semana estaremos fazendo os últimos testes no Kartódromo do Guará, em Brasília, e depois seguiremos confiantes para a Copa Brasil”, finalizou Claufer.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: