sexta-feira, setembro 24, 2010

Mineiro de Kart volta neste sábado ao RBC Racing


A categoria Sprinter é a mais rápida do Mineiro de Kart

O Campeonato Mineiro de Kart, principal competição da modalidade em Minas Gerais, está de volta à Grande BH para a disputa da sua quarta rodada com provas válidas pela 7ª e 8ª etapas do Certame. Após ter disputado a sua última prova no Vale do Aço, na cidade de Ipatinga, o Mineiro terá a rodada deste final de semana no sábado, dia 25, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano.

A pista, mais moderna do estado, recebeu a primeira e segunda rodadas do ano e, no início do último mês, passou por uma pequena manutenção na curva de entrada na reta dos boxes. Esta reforma deixou o raio da curva um pouco mais longo, fazendo com que os karts possam fazer o contorno da mesma de forma mais rápida e atacando menos a zebra.

Desde então várias equipes já treinaram no kartódromo e aprovaram a mudança. Estão sendo esperados para esta etapa cerca de 40 pilotos, que estarão divididos entre as categorias Cadete (oito a 11 anos); Sprinter (14 a 24 anos); Super Master (25 a 39 anos) e F-400 (14 anos ou mais).

Após seis corridas a classificação do Campeonato está embolada. Na Cadete, Sérgio Sette Câmara lidera a classificação com 85 pontos, contra 69 de Caio Miguel e 68 de Leonardo Resende. Na Sprinter, a liderança isolada é de Lucas Nogueira, com 81 pontos, contra 62 de Edson Coelho Júnior e 55 de Gabriel Lopes. Na Super Master, com 56 pontos, Flávio Costa Martins é o líder seguido por Yuri Carvalho, com 54 e seu pai Guildner Carvalho, com 50. Por fim, na F-400, a liderança está nas mãos de Fernando Buzzolo, com 72 pontos. Na segunda posição aparece Renato Travassos com 59 e, em terceiro, Evandro Bambirra, com 49.

Os treinos livres para esta quarta etapa do Mineiro acontecerão nesta sexta (24). No sábado as atividades começam bem cedo com a entrega dos motores sorteados para a competição. As tomadas de tempo terão seu início às nove da manhã e, as corridas, às dez e meia. O pódio para todas as categorias está previsto para as três da tarde.

O Kartódromo RBC Racing está localizado na Rodovia MG-424, KM-3, 500 metros após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada para o público será franca e as inscrições já podem ser feitas na sede da FMA. Mais informações pelo telefone: (31) 3271-5840.

Todas as informações, resultados, classificação, notícias e fotos sobre a competição podem ser conferidas através do site da FMA (www.fma.com.br) e da RBC (www.rbcpreparacoes.com.br).

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: