quinta-feira, setembro 23, 2010

Rodada final da F-3 Britânica será neste final de semana

Após uma temporada de grandes desafios, novos circuitos e muitas corridas, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Team) está se preparando para o último final de semana do Campeonato Britânico de F-3 em 2010.

Neste final de semana, dias 25 e 26 de setembro, Foresti e o circo do British F-3 International estarão na cidade de Kent, na Inglaterra, mais precisamente no Autódromo de Brands Hatch, onde será disputada a 10ª e última rodada da competição, com as provas válidas pela 28ª, 29ª e 30ª etapas do ano.

Em um clima de grande expectativa, Lucas e sua equipe participaram de quatro dias de testes nas duas últimas semanas. Dias 14 e 15, no norte da Inglaterra, eles estiveram na pista de Pembrey para a realização de testes particulares da equipe Carlin. Ontem e hoje, 21 e 22, os testes foram realizados de forma coletiva, com as demais equipes do Campeonato, no Autódromo de Rockingham. Com o tempo de 1m14s047, Foresti foi o nono mais rápido da pista, o que lhe deixou ainda mais animado para a corrida do final de semana.

Foresti nunca competiu no Autódromo de Brands Hatch. A pista, tradicional no automobilismo inglês, já recebeu corridas até mesmo de F-1. Seu traçado é de média alta velocidade,mesclando curvas técnicas com outras de altíssima velocidade. Será uma prova onde os ajustes aerodinâmicos farão grande diferença uma vez que, nas curvas velozes, quanto maior a pressão aerodinâmica mais preso ao chão o carro ficará. A pista tem uma extensão total de 3.703 metros e o recorde na F-3 britânica pertence ao espanhol Jaime Alguersuari, com o tempo de 1m18s478, estabelecido na corrida de 2008, com uma média horária de quase 170 km/h.

Diferente das demais etapas do ano, esta prova de Brands Hatch não contará com treinos livres e sua programação seguirá direto com a tomada de tempos seguida pelas três corridas da rodada.

No site do piloto, na sessão Live-timing, acompanhe todas as atividades em tempo real. Assim como as informações sobre todas competições, resultados, agenda, notícias e galerias de fotos da carreira de Lucas Foresti. Lá também é possível fazer contato com Foresti por meio de seu mural de recados, acesse: www.lucasforesti.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: