Piloto gaúcho saiu caminhando da forte batida na curva 4, mas terá que esperar até a classificação de amanhã para pegar um carro reserva de outra equipe para correr na última etapa da Nascar East, em Dover
Um pneu furado em plena saída da curva 4, onde os pilotos pisam fundo no acelerador no circuito de Dover, provocou um acidente a mais de 260 km/h com o brasileiro Miguel Paludo, da equipe Stemco-Duroline, nos treinos livres da Nascar East, disputados hoje no oval localizado no estado norte-americano de Delaware. O piloto saiu ileso da forte pancada, mas o carro ficou bastante danificado e isso pode prejudicar sua participação na prova de amanhã.
"Foi tudo muito rápido. Quando ouvi o forte estrondo do pneu dianteiro direito furando, o carro foi direto para o muro. O impacto foi violento, a mais de 260 km/h, porque foi em um ponto onde já estamos com o pé 100% no acelerador. Graças à forte segurança do carro da Nascar, saí caminhando, mas teremos um grande desafio para alinhar no grid amanhã", diz Paludo, que teve um bom início de GP nos treinos livres. Foi o 10º colocado na primeira sessão e 13º no segundo entre os 28 carros que treinaram nesta quinta.
Como a chance de recuperação do carro para amanhã é zero, outros dos times também apoiados pela Toyota já ofereceram à equipe Stemco-Duroline um carro reserva. O brasileiro, no entanto, terá que esperar até o fim do treino classificatório desta sexta-feira, em Dover, para poder ajustar seu banco no carro para a corrida que começa no final da tarde de amanhã e termina à noite. Como não registrará tempo, Paludo largará na última colocação.
"Fiquei feliz em contar com a solidariedade dos times da Toyota nesta situação complicada. Claro que será um desafio ainda maior nesta corrida, porque largar em último sempre torna a corrida muito movimentada, imagine então com um carro que nunca andei na vida", diz o brasileiro.
"Em todo caso, este é meu primeiro ano na Nascar e meu objetivo é justamente acumular o máximo de experiência, então passar por uma situação desta com certeza vai agregar mais vivência com minha carreira aqui nos Estados Unidos", diz Paludo.
Sobre o circuito de Dover, o piloto da equipe Stemco-Duroline foi só elogio. "É bem diferente dos outros ovais que guiei, pelo piso de concreto e pela alta velocidade ao longo de uma milha", diz Paludo. De fato, os carros da Nascar East viram tempos bem próximos ao da categoria principal, a Sprint Cup.
"As curvas também são bem desafiadoras. Acredito que a corrida será bem emocionante. Com esta questão de usar um carro emprestado e largar em último, acredito que o objetivo agora é acumular o máximo de experiência e receber a bandeirada na melhor posição possível", afirma o bicampeão da Porsche Cup brasileira.
A corrida da Nascar East tem largada às 17h45 e terá 150 voltas. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @mpaludo77live e @mpaludo77 (o oficial do piloto).
Um pneu furado em plena saída da curva 4, onde os pilotos pisam fundo no acelerador no circuito de Dover, provocou um acidente a mais de 260 km/h com o brasileiro Miguel Paludo, da equipe Stemco-Duroline, nos treinos livres da Nascar East, disputados hoje no oval localizado no estado norte-americano de Delaware. O piloto saiu ileso da forte pancada, mas o carro ficou bastante danificado e isso pode prejudicar sua participação na prova de amanhã.
"Foi tudo muito rápido. Quando ouvi o forte estrondo do pneu dianteiro direito furando, o carro foi direto para o muro. O impacto foi violento, a mais de 260 km/h, porque foi em um ponto onde já estamos com o pé 100% no acelerador. Graças à forte segurança do carro da Nascar, saí caminhando, mas teremos um grande desafio para alinhar no grid amanhã", diz Paludo, que teve um bom início de GP nos treinos livres. Foi o 10º colocado na primeira sessão e 13º no segundo entre os 28 carros que treinaram nesta quinta.
Como a chance de recuperação do carro para amanhã é zero, outros dos times também apoiados pela Toyota já ofereceram à equipe Stemco-Duroline um carro reserva. O brasileiro, no entanto, terá que esperar até o fim do treino classificatório desta sexta-feira, em Dover, para poder ajustar seu banco no carro para a corrida que começa no final da tarde de amanhã e termina à noite. Como não registrará tempo, Paludo largará na última colocação.
"Fiquei feliz em contar com a solidariedade dos times da Toyota nesta situação complicada. Claro que será um desafio ainda maior nesta corrida, porque largar em último sempre torna a corrida muito movimentada, imagine então com um carro que nunca andei na vida", diz o brasileiro.
"Em todo caso, este é meu primeiro ano na Nascar e meu objetivo é justamente acumular o máximo de experiência, então passar por uma situação desta com certeza vai agregar mais vivência com minha carreira aqui nos Estados Unidos", diz Paludo.
Sobre o circuito de Dover, o piloto da equipe Stemco-Duroline foi só elogio. "É bem diferente dos outros ovais que guiei, pelo piso de concreto e pela alta velocidade ao longo de uma milha", diz Paludo. De fato, os carros da Nascar East viram tempos bem próximos ao da categoria principal, a Sprint Cup.
"As curvas também são bem desafiadoras. Acredito que a corrida será bem emocionante. Com esta questão de usar um carro emprestado e largar em último, acredito que o objetivo agora é acumular o máximo de experiência e receber a bandeirada na melhor posição possível", afirma o bicampeão da Porsche Cup brasileira.
A corrida da Nascar East tem largada às 17h45 e terá 150 voltas. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @mpaludo77live e @mpaludo77 (o oficial do piloto).
Texto: RF1 Jornalismo
Foto: Patricia Souza/RF1
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