quinta-feira, setembro 23, 2010

Christian Castro fica com 3º lugar no Sul-Americano e faz avaliação positiva


O gaúcho Christian Castro (MM Castro/ Metalmoro) enfrentou muito bem seu maior desafio na atual temporada. Participando do Campeonato Sul-Americano de Kart, disputado na semana passada no Velopark (RS), Castro foi destaque na categoria Sênior ganhando corrida e marcando melhor volta.

Christian, que competiu pela equipe Kartsul, disputou a competição em uma das categorias mais difíceis e equilibradas e esteve sempre entre os três primeiros colocados em todos os treinos. No domingo, dia da decisão, Castro foi à pista com um chassi muito rápido e liderou o treino de aquecimento.

Partindo da 5ª posição na Pré-Final, Castro fez linda prova e venceu, com direito a melhor volta e garantindo a pole para a Final, habilitando-se assim a disputar o título contra outros 15 concorrentes. Largando da primeira posição na Final, Christian Castro sabia que tinha kart para lutar pelo título, mas segundo ele próprio, “fui muito afoito no início, acabei errando e perdendo posições”.

Castro perdeu várias posições e chegou a estar na 9ª colocação, quando iniciou incrível recuperação e aproximou-se do segundo colocado, Francesco Ventre. Daí em diante os dois duelaram pelo vice-campeonato, que ficou com Ventre. Castro terminou em 3º.

Foi uma ótima competição, de alto nível, com ótimos concorrentes”, avalia o piloto MM Castro/ Metalmoro, que competiu com o chassi italiano CRG. “Quero agradecer a minha equipe, a Kartsul, pelo ótimo trabalho. E também a CRG pelo apoio e ao italiano Renato Andreolli pelas dicas. E quero parabenizar o Fernando Pastro e o Francesco Ventre pelo primeiro e segundo lugar e também a todos os competidores”, finaliza Christian Castro.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: