quarta-feira, setembro 22, 2010

Sul-Americano de Kart: Pedro Castro teve ótima estreia em campeonatos internacionais


A primeira participação do gaúcho Pedro Castro (Ville House Hotel Canoas/ Agropecuária Real/ Okinawa Sushi/ Pansera Seguros) entre os pilotos “top” do kartismo sul-americano foi mais do que positiva. O piloto, que disputou durante a última semana seu primeiro campeonato internacional, teve atuação destacada no Campeonato Sul-Americano de Kart, realizado no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Assim como todos os pilotos, Castro enfrentou uma programação que previa cinco treinos oficiais, tomada de tempos, duas provas classificatórias, Pré-Final e Final. Na Final, cujo vencedor seria o campeão, Castro largou da 14ª posição e foi conquistando posições com uma pilotagem segura e sem erros.

Sua boa atuação lhe permitiu crescer na prova final e Castro já estava na 5ª posição, garantindo um lugar no pódio, quando, para evitar um toque com um concorrente, acabou rodando e abandonando. Pedro Castro terminou a competição em 11º, resultado que não reflete seu excelente desempenho.

Considero minha participação no Sul-Americano muito positiva, pois sabemos que um campeonato deste tem um nível muito elevado. Ainda mais na categoria Sudam, onde a maioria dos pilotos contra os quais competi tem experiência com o kart na Europa”, avalia Pedro Castro. “No entanto, se eu tivesse largado mais à frente talvez a história terminasse de outra forma, pois eu era mais rápido que os líderes em todos os momentos da Final”, lembra o piloto.

A participação de Pedro Castro (Ville House Hotel Canoas/ Agropecuária Real/ Okinawa Sushi/ Pansera Seguros) no Sul-Americano serviu para uma importante constatação. Em 2011 Castro deverá competir no Campeonato Brasileiro, categoria Novatos. “O Sul-Americano me permitiu ver que tenho condições e que estou preparado para conquistar o Brasileiro em minha categoria. E vamos trabalhar muito para que isto ocorra”, encerra o piloto, que competiu com kart preparado pela Kartsul, equipe do experiente Neco Fornari.

Por fim, Pedro Castro agradece a seus patrocinadores, que lhe permitiram disputar a importante competição, Ville House Hotel Canoas, Agropecuária Real, Okinawa Sushi e Pansera Seguros, e a Kartsul pelo ótimo conjunto kart / motor.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Tchê

Nenhum comentário: