sexta-feira, outubro 29, 2010

Atual campeão brasileiro disputa Super Kart Brasil no Velopark


Victor Franzoni está entre os 34 pilotos que farão a corrida de estreia da categoria

Atual campeão brasileiro de kart e representante do Brasil no novo Campeonato Mundial da modalidade, o paulista Victor Franzoni (ONS / Birel / MegStar / Equal / KartPress) disputa, neste final de semana, o Super Kart Brasil, no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A competição reúne grandes nomes do kartismo nacional.

Em uma temporada inspirada, Franzoni já comemorou em 2010 o título brasileiro e do GP Brasil de Kart. Além disso, o paulista foi o representante do Brasil no Trofeo Academia de Kart, que reuniu pilotos de 36 países diferentes em três etapas disputadas na Europa. "Tem sido um ano muito bom para nós. Evoluímos muito", disse Franzoni. "O Super Kart Brasil é um novo campeonato, com um novo conceito. Acredito que será muito competitivo", completou o piloto.

Franzoni estará a bordo de um chassi Birel com motor TM de seis marchas. "Esta é a categoria Shifter. Os motores são muito rápidos e o chassi tem que ser um pouco diferente dos tradicionais, sendo equipados com freios dianteiros", explica Franzoni, que conhece bem a categoria. "Ano passado, fui campeão da Shifter Júnior na Copa São Paulo Granja Viana", conta.

Franzoni dividirá a pista com grandes nomes do kartismo nacional, como o campeão mundial Ruben Carrapatoso. "São pilotos de alto nível. Não será uma competição fácil", acredita Franzoni. "Será muito legal participar dessa competição", completou o piloto.

O Super Kart Brasil nasce com um novo conceito de competição. Seu objetivo, de acordo com os próprios pilotos participantes e organizadores, é profissionalizar o kartismo nacional. Nesta primeira etapa serão 34 concorrentes, com pilotos da nova geração e lendas, como Carrapatoso, André Nicastro, Renato Russo, Paulo Carcasci. Outra presença importante é do campeão da Fórmula 3 Italiana, César Ramos, que fará um teste pela Ferrari na Fórmula 1.

Texto: KartPress Assessoria Esportiva - José Barone
Foto: Rafael Munhoz

Nenhum comentário: