terça-feira, outubro 19, 2010

Komeco / Mega Kart vence e assume a liderança no Sul-Catarinense de Kart


A quinta etapa do Campeonato Sul-Catarinense de Kart, disputada neste final de semana, nos dias 16 e 17 outubro, foi marcada pela pista molhada e pelo bom resultado dos pilotos da equipe Komeco / Mega Kart que estão liderando o campeonato.

Com um desempenho impecável, Marcelo Batalha, da categoria 125cc, conseguiu um importante resultado na prova do último final de semana. Marcelo largou na pole e venceu as duas baterias com muita tranquilidade. Com pontuação dobrada, o piloto assumiu a liderança da categoria e deu um importante passo em busca do título do campeonato. “Deu tudo certo e o kart estava perfeito. A Calliari conseguiu um acerto excelente para a pista molhada e com isso tive um ótimo rendimento”, comentou Batalha, que soma 105 pontos contra 98 de José Edio Stefani.

Já para Yuri Scaniello, que corre na Five Speed A, o desafio começou no sábado quando foi disputada a segunda bateria da 2ª etapa, que não foi realizada na época por falta de luz natural. Yuri largou na segunda colocação e imprimindo um forte ritmo conseguiu a ultrapassagem sobre Everaldo Mattos, vencendo a bateria e a etapa.

No domingo, Yuri teve dificuldades para acertar o kart no piso molhado, largando na terceira colocação. Na primeira bateria logo no início conseguiu assumir a segunda colocação, mas perto do final acabou rodando e caiu para a quinta colocação. Na largada da segunda bateria teve tranquilidade e conseguiu sair ileso da primeira curva onde vários pilotos rodaram. Yuri assumiu a segunda colocação e travou um bom duelo com Everaldo Mattos durante boa parte da prova, conseguindo a ultrapassagem nos minutos finais, vencendo a bateria e garantindo um segundo lugar na etapa, ampliando assim a liderança no campeonato.

Foi um final de semana difícil, pois treinamos com pista seca e no domingo a chuva mudou tudo. A equipe trabalhou muito e conseguiu melhorar o kart para a segunda bateria, onde consegui a vitória”, concluiu Yuri que soma 107 pontos, contra 90 de Daniel Ferreira.

A próxima etapa do Campeonato Sul-Catarinense de Kart será entre os dias 4 e 5 de dezembro em pista a ser definida.

Resultado da quinta etapa:

Categoria 125

1 Marcelo Batalha - 22 pontos
2 José Edio Stefani - 18
3 Gustavo Olívio - 16
4 Cláudio Porto - 12
5 Cleber Salvi - 12

Five Speed A

1 Everaldo Matos - 20
2 Yuri Scaniello - 17
3 Fernando Sorato - 16
4 Daniel Ferreira - 15
5 Felipe Almeida - 14

Resultado extra-oficial do campeonato, até a quinta etapa:

125

1 Marcelo batalha - 105 pontos
2 José Edio Stefaneli - 98
3 Gustavo Olívio - 65

Five Speed A

1 Yuri Scaniello - 107 pontos
2 Daniel Ferreira -90
3 Everaldo Matos - 87

Texto: CronoSpeed
Foto: Priscila Scaniello

Nenhum comentário: