Átila Abreu quer pódio para continuar na brigar pelo título
Uma das temporadas mais competitivas da Stock Car está chegando ao fim. Depois de 10 corridas em autódromos com traçados mistos com alta e baixa velocidade média e circuitos de rua, agora o circo da principal categoria do automobilismo brasileiro chega a Brasília (DF), onde será disputada a partir das 11 horas deste domingo (21/11) a penúltima etapa da Copa Caixa Stock Car, no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet.
“O campeonato está aberto. Para manter a gente na briga pelo campeonato só o pódio nos interessa. Que venha a etapa de Brasília”, avisa confiante Átila Abreu (Zinco Jeanswear/ Santa Carolina/ OTG/ Baterias Líder/ Pioneer), quinto colocado no certame, apenas 17 pontos atrás do líder Ricardo Maurício (RC Eurofarma), com 50 pontos e descartes ainda em jogo.
A confiança do mais jovem (23 anos) piloto da Stock Car vem de sua performance no circuito candango no ano passado, quando conquistou um pódio (terceiro lugar) em uma etapa e andou entre os primeiros nos treinos da outra corrida até ter problemas com o motor. “No ano passado fomos bem, a nossa equipe tem um bom acerto para Brasília”, contou o representante da AMG Motorsport (3M/ Poliron/ Ferramentas Beta), equipe comandada pelo campeoníssimo Ingo Hoffmann.
Para Átila Abreu a estratégia da equipe e do piloto serão fundamentais para um bom resultado em Brasília, pelas peculiaridades do circuito. O vácuo nas quatro retas, o artifício do push-to-pass para ajudar nas ultrapassagens ou na defesa delas, e o consumo de pneus vão ditar a prova que deve ser uma das mais equilibradas e ao mesmo tempo emocionantes da temporada.
“A estratégia será muito importante, principalmente para a utilização do push-to-pass, como foi em Campo Grande, que também tinha uma reta longa. Como e a hora de utilizar este artifício vai ser muito importante”, explicou. “Com certeza terá muitas ultrapassagens. Desespero de alguns concorrentes, alegria para o povo, que deve ver carros fazendo até três ultrapassagens de uma vez”, acredita.
Assim como em todos os anos, o cuidado com os pneus também será fundamental no traçado de 2.919 metros, cujo asfalto é o mesmo desde a inauguração do autódromo, há mais de 36 anos. “Para andar bem precisamos ter um carro veloz na classificação, mas sem comprometer o ritmo de corrida. E por mais que a troca de pneus seja praticamente obrigatória nessa corrida, temos que cuidar do desgaste para manter a regularidade. É muito importante ter um carro constante, que não gaste muito pneu, o asfalto de Brasília é muito abrasivo”, finaliza um dos únicos dez pilotos que tem condições de brigar pelo título de campeão.
Confira a pontuação dos únicos dez pilotos que brigarão pelo título de campeão:
1º Ricardo Maurício, 251 pontos;
2º Max Wilson, 247;
3º Allam Khodair, 240;
4º Cacá Bueno, 236;
5º Átila Abreu, 234;
6º Nonô Figueiredo, 224;
7º Felipe Maluhy, 218;
8º Popó Bueno, 216;
9º Marcos Gomes, 210;
10º Daniel Serra, 207 pontos.
A equipe AMG Motorsport tem patrocínio de 3M e Poliron, com apoio de Beta Ferramentas.
Uma das temporadas mais competitivas da Stock Car está chegando ao fim. Depois de 10 corridas em autódromos com traçados mistos com alta e baixa velocidade média e circuitos de rua, agora o circo da principal categoria do automobilismo brasileiro chega a Brasília (DF), onde será disputada a partir das 11 horas deste domingo (21/11) a penúltima etapa da Copa Caixa Stock Car, no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet.
“O campeonato está aberto. Para manter a gente na briga pelo campeonato só o pódio nos interessa. Que venha a etapa de Brasília”, avisa confiante Átila Abreu (Zinco Jeanswear/ Santa Carolina/ OTG/ Baterias Líder/ Pioneer), quinto colocado no certame, apenas 17 pontos atrás do líder Ricardo Maurício (RC Eurofarma), com 50 pontos e descartes ainda em jogo.
A confiança do mais jovem (23 anos) piloto da Stock Car vem de sua performance no circuito candango no ano passado, quando conquistou um pódio (terceiro lugar) em uma etapa e andou entre os primeiros nos treinos da outra corrida até ter problemas com o motor. “No ano passado fomos bem, a nossa equipe tem um bom acerto para Brasília”, contou o representante da AMG Motorsport (3M/ Poliron/ Ferramentas Beta), equipe comandada pelo campeoníssimo Ingo Hoffmann.
Para Átila Abreu a estratégia da equipe e do piloto serão fundamentais para um bom resultado em Brasília, pelas peculiaridades do circuito. O vácuo nas quatro retas, o artifício do push-to-pass para ajudar nas ultrapassagens ou na defesa delas, e o consumo de pneus vão ditar a prova que deve ser uma das mais equilibradas e ao mesmo tempo emocionantes da temporada.
“A estratégia será muito importante, principalmente para a utilização do push-to-pass, como foi em Campo Grande, que também tinha uma reta longa. Como e a hora de utilizar este artifício vai ser muito importante”, explicou. “Com certeza terá muitas ultrapassagens. Desespero de alguns concorrentes, alegria para o povo, que deve ver carros fazendo até três ultrapassagens de uma vez”, acredita.
Assim como em todos os anos, o cuidado com os pneus também será fundamental no traçado de 2.919 metros, cujo asfalto é o mesmo desde a inauguração do autódromo, há mais de 36 anos. “Para andar bem precisamos ter um carro veloz na classificação, mas sem comprometer o ritmo de corrida. E por mais que a troca de pneus seja praticamente obrigatória nessa corrida, temos que cuidar do desgaste para manter a regularidade. É muito importante ter um carro constante, que não gaste muito pneu, o asfalto de Brasília é muito abrasivo”, finaliza um dos únicos dez pilotos que tem condições de brigar pelo título de campeão.
Confira a pontuação dos únicos dez pilotos que brigarão pelo título de campeão:
1º Ricardo Maurício, 251 pontos;
2º Max Wilson, 247;
3º Allam Khodair, 240;
4º Cacá Bueno, 236;
5º Átila Abreu, 234;
6º Nonô Figueiredo, 224;
7º Felipe Maluhy, 218;
8º Popó Bueno, 216;
9º Marcos Gomes, 210;
10º Daniel Serra, 207 pontos.
A equipe AMG Motorsport tem patrocínio de 3M e Poliron, com apoio de Beta Ferramentas.
Fonte: MasterMídia Marketing Ltda
Nenhum comentário:
Postar um comentário