A etapa que encerrou a Copa São Paulo Granja Viana, disputada no último sábado (13), não terminou da forma como o paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) esperava. Problemas com a equalização dos motores, fornecidos pelo Kartódromo Granja Viana – sede da competição – acabaram impedindo que Diegues atingisse seu objetivo de conquistar um lugar no pódio e, assim, o jovem piloto da Cadete terminou a etapa em 13º lugar em sua categoria, a Cadete.
“Na sexta fizemos o treino oficial com o motor sorteado, mas ele era visivelmente mais fraco que os demais motores”, relembra Maurício Diegues, pai de Gregory. “No sábado optamos pela troca do motor e fomos para a tomada de tempos, mas ainda sem a potência adequada”, continua.
Uma segunda troca de motor não resolveu e Gregory Diegues foi para a corrida outra vez com um motor de fraco rendimento. Buscando tirar no “braço” a visível diferença de desempenho, Gregory largou da 19ª posição e, com muito esforço, estava em 10º lugar quando recebeu um toque de um concorrente. O kart de Gregory saiu do chão e, quando aterrissou, o piloto bateu com seu cotovelo no motor. A lesão não impediu que Gregory, com muita disposição e vontade, buscasse a recuperação, terminando em 13º, bastante além do sonhado pódio.
“Estranhamos ter recebido tantos motores com fraco rendimento. A temporada na Granja vinha muito bem, principalmente após o meio do ano, quando foram comprados 50 motores novos, conforme informação da organização. Os motores vinham sendo sempre equalizados durante os treinos, não deixando que as diferenças fossem tão distintas”, afirma Maurício Diegues. “Mas nesta última etapa não fizeram o mesmo trabalho e tivemos várias diferenças de rendimento entre os propulsores”, reclama.
Segundo Maurício Diegues, “ao invés de equalizarem os motores como vinham fazendo, simplesmente nos deram como única opção a troca de motor e a punição com perda de posições. Foi uma atitude injusta e que prejudicou muito os competidores, fazendo com que a corrida ficasse com vários pilotos espalhados pela pista, sem a competitividade normal que tivemos durante o ano”, desabafa.
Ao final, o balanço positivo fica com a atuação de Gregory Diegues e sua equipe, a Camargo Racing, sempre bem comandada pelo preparador Evandro Camargo. “O Gregory, mesmo com o fraco motor e as dores no braço pela pancada que recebeu, lutou muito para chegar ao final da corrida. Parabéns ao Gregory e a equipe Camargo Racing, que o assistiu durante todo o final de semana”, elogia Maurício. Gregory Diegues terminou o campeonato em 9º lugar, em sua primeira participação na Cadete nesta competição.
O próximo compromisso de Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) será a penúltima etapa da Copa São Paulo Light, a ser disputada no próximo sábado (20). “Esperamos que a RBC, competente empresa que fornece os motores deste campeonato, apresente propulsores mais equalizados do que os que tivemos na Granja no último sábado. Queremos lutar pelo pódio e por uma vaga na final do GP RBC”, finaliza Diegues.
“Na sexta fizemos o treino oficial com o motor sorteado, mas ele era visivelmente mais fraco que os demais motores”, relembra Maurício Diegues, pai de Gregory. “No sábado optamos pela troca do motor e fomos para a tomada de tempos, mas ainda sem a potência adequada”, continua.
Uma segunda troca de motor não resolveu e Gregory Diegues foi para a corrida outra vez com um motor de fraco rendimento. Buscando tirar no “braço” a visível diferença de desempenho, Gregory largou da 19ª posição e, com muito esforço, estava em 10º lugar quando recebeu um toque de um concorrente. O kart de Gregory saiu do chão e, quando aterrissou, o piloto bateu com seu cotovelo no motor. A lesão não impediu que Gregory, com muita disposição e vontade, buscasse a recuperação, terminando em 13º, bastante além do sonhado pódio.
“Estranhamos ter recebido tantos motores com fraco rendimento. A temporada na Granja vinha muito bem, principalmente após o meio do ano, quando foram comprados 50 motores novos, conforme informação da organização. Os motores vinham sendo sempre equalizados durante os treinos, não deixando que as diferenças fossem tão distintas”, afirma Maurício Diegues. “Mas nesta última etapa não fizeram o mesmo trabalho e tivemos várias diferenças de rendimento entre os propulsores”, reclama.
Segundo Maurício Diegues, “ao invés de equalizarem os motores como vinham fazendo, simplesmente nos deram como única opção a troca de motor e a punição com perda de posições. Foi uma atitude injusta e que prejudicou muito os competidores, fazendo com que a corrida ficasse com vários pilotos espalhados pela pista, sem a competitividade normal que tivemos durante o ano”, desabafa.
Ao final, o balanço positivo fica com a atuação de Gregory Diegues e sua equipe, a Camargo Racing, sempre bem comandada pelo preparador Evandro Camargo. “O Gregory, mesmo com o fraco motor e as dores no braço pela pancada que recebeu, lutou muito para chegar ao final da corrida. Parabéns ao Gregory e a equipe Camargo Racing, que o assistiu durante todo o final de semana”, elogia Maurício. Gregory Diegues terminou o campeonato em 9º lugar, em sua primeira participação na Cadete nesta competição.
O próximo compromisso de Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) será a penúltima etapa da Copa São Paulo Light, a ser disputada no próximo sábado (20). “Esperamos que a RBC, competente empresa que fornece os motores deste campeonato, apresente propulsores mais equalizados do que os que tivemos na Granja no último sábado. Queremos lutar pelo pódio e por uma vaga na final do GP RBC”, finaliza Diegues.
Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Maurício Villela
Nenhum comentário:
Postar um comentário