segunda-feira, novembro 22, 2010

Lucas Foresti destaca aprendizado no 57º GP de Macau


Terminou na tarde deste domingo, em Macau, na China, a edição 2010 do GP de Macau de F-3. No circuito montado nas ruas da cidade, que foi formado por uma pista com mais de 6.000 metros de extensão, pilotos de várias partes do mundo tomaram o traçado para a última e decisiva corrida do final de semana.

Com tempo firme e diante de mais de 60 mil pessoas os jovens da categoria fizeram uma corrida bastante disputada. Após uma excelente prova classificatória, no sábado, quando havia largado do final do pelotão e ganhado 12 posições o piloto brasileiro Lucas Foresti (RADIEX) estava muito animado.

A bordo de seu Dallara F-310, da equipe Fortec, Lucas alinhou seu carro para a largada do 15º posto, exatamente no meio do pelotão. Quando arrancou para a volta de apresentação, porém, o piloto notou que parecia haver algum problema com a embreagem de seu carro. Sem ter o que fazer naquele instante ele terminou esta volta e parou seu carro no grid para a largada. Porém, quando a prova foi autorizada, seu carro não arrancou de imediato e, depois de todo o pelotão passar, que Foresti finalmente conseguiu iniciar sua corrida. Bem atrás do pelotão o piloto manteve seu espírito competitivo e foi fazendo seguidas voltas muito rápidas. Seu tempo de volta era semelhante ao dos líderes, porém, ele estava sem a menor condição de lutar por posições. Com o passar das voltas Foresti chegou aos concorrentes e, com muita garra, ultrapassou vários deles para, ao final das 15 voltas, receber a bandeirada na 22ª posição. Edoardo Mortara, da Itáilia, ficou com o título seguido por Laurens Vanthoor (BEL) e Valterri Bottas (FIN).

Fiquei indignado na hora da largada quando meu carro não arrancou. No sábado eu fiz uma corrida espetacular e nossas expectativas eram as melhores possíveis para esta final. Mas aprendemos muito neste final de semana e estou bastante satisfeito com a equipe e o desenvolvimento que conquistamos nestes dias. Vamos trabalhar muito para, em 2011, já começar o Campeonato Britânico brigando pelos pódios e vitórias”, encerrou o brasileiro representante da RADIEX.

Passada esta primeira experiência na China Lucas volta ainda neste domingo para a Inglaterra. Nos próximos dias o piloto deverá realizar mais alguns treinos com a equipe Fortec, já visando a temporada 2011 do Campeonato Britânico.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Mike Hoyer - Jakob Ebrey Photography

Nenhum comentário: