terça-feira, dezembro 14, 2010

39 pilotos participaram das 6 Horas de Brasília 2010


Com os troféus e champagne os pilotos Lu Boesel, Vitor Meira, Luiz Cordeiro Filho, Yann Cunha e o chefe de equipe, Luiz Cordeiro, comemoraram a vitória em mais uma tradicional prova de kart de longa duração

O Autódromo Nelson Piquet, em Brasília - DF, recebeu na madrugada deste sábado para domingo, dias 11 e 12, a edição 2010 da tradicional corrida das 6 Horas de Kart de Brasília.

Assim como nos anos anteriores a competição atraiu quase todos os pilotos de kart em atividade na região, além de contar com a presença de antigos ídolos do esporte local e, também, dos atuais ícones do automobilismo candango como Nelsinho Piquet, Vitor Meira, Yann Cunha, Lu Boesel, dentre outros.

Tradicionalmente disputada no Kartódromo Waltinho Ferrari, a competição deste ano foi inovada e teve sua disputa no próprio autódromo. Foi criado pelos organizadores um circuito que usou as pistas de rolamento dos boxes (interna e externa), a reta principal do circuito e, um dos boxes, que fazia a ligação entre as pistas de rolamento. Mais uma vez a RBC Preparações de Motores, de Belo Horizonte, forneceu os propulsores em sistema de aluguel e sorteio para todas as equipes o que, efetivamente, aumentou ainda mais a competitividade entre os times.

Apesar da chuva e alguns contratempos que atrasaram bastante o cronograma oficial da prova as disputas foram muito emocionantes. Ao todo 39 karts foram alinhados para a largada que foi autorizada precisamente às 22:57h de sábado. Vitor Meira, que havia feito a pole-position com o kart 55 da equipe C&L Dos Baians 2, logo pulou na frente seguido de perto pelo outro kart do time, o de número 28, neste momento guiado por Yann Cunha. As voltas foram passando e este time, que no mês passado venceu a tradicional corrida das 500 Milhas da Granja Viana, mostrou-se muito preparado para este tipo de competição. Rapidamente eles começaram a abrir em relação aos demais e, na metade da prova, já estavam duas voltas na frente da equipe segunda colocada.

Como o traçado foi basicamente delimitado por pneus, vários acidentes acabaram por mudar muito as características básicas do circuito e, com isso, a organização foi obrigada a interromper a prova com cerca de quatro horas para remontar o circuito. Na relargada o time da C&L Dos Baians, com o kart 28, continuou muito superior aos demais e, com isso, seguiu abrindo vantagem até a bandeirada final. O time venceu com cinco voltas de vantagem para a equipe Nitro Race, que chegou na segunda posição. O time Evolution Kart Team encerrou na terceira posição.

Ficamos muito felizes por mais uma vez sermos convidados a fornecer os motores para as 6 Horas de Brasília. Neste ano, com o novo circuito, tivemos situações novas, mas nosso índice de trocas foi irrisório, apenas duas equipes solicitaram a substituição do motor. Parabenizamos os organizadores pela iniciativa e, mesmo com os contratempos, o evento foi muito legal e, como sempre, marcou de forma bastante positiva o final das competições de 2010 no Distrito Federal”, encerrou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: