A temporada 2010 do paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda/ Bueno Advogados Associados) serviu para que o jovem piloto de Curitiba somasse uma bagagem muito grande de aprendizado. E também para a conquista de um título em âmbito nacional, o Campeonato Sul-Brasileiro na Super Cadete, categoria que serviu para que Bueno começasse sua adaptação aos motores de 125cc.
Fernando Bueno venceu duas das seis provas da competição e seu pior resultado foi um quarto lugar. Em 2011 o piloto passará a competir na categoria Júnior Menor, diferente das categorias por que passou até aqui, Cadete e Super Cadete. Na Cadete ele utilizou chassi próprio da categoria e motor Honda 5,5 hp, enquanto que na Super Cadete o chassi era o mesmo, mas os motores eram de 125cc, com redutor de velocidade.
A Júnior Menor oferecerá a Fernando Bueno um “pacote” mais rápido, com chassi e motor próprio para a categoria. E, para fazer uma boa temporada em 2011, Bueno tem treinado de forma intensiva no Kartódromo Raceland Internacional com sua equipe Moro Competições, comandada pelo experiente preparador Luis Moro.
“Os testes têm sido muito bons e demonstram que o Fernando está se adaptando muito rápido às diferenças de desempenho que a Júnior Menor oferece”, afirma Luis Moro. “Ele tem sido rápido e constante e, pelo que pudemos notar, 2011 deverá ser um bom ano, ainda que na primeira temporada de Júnior Menor um piloto sempre tenha um pouco de dificuldades”, emenda.
Ter andado com um Super Cadete durante quase todo o ano de 2010 foi muito importante nesta adaptação, segundo Adelino Bueno, pai de Fernando Bueno (Agro Amanda/ Bueno Advogados Associados). “A diferença de desempenho entre um Cadete e um Júnior Menor é muito grande. Optamos por competir na Super Cadete em 2010 para que o Fernando não sentisse muito esta diferença. E acho que deu certo, pois os treinos na nova categoria têm sido de plena satisfação e adaptação”, finaliza.
Fernando Bueno esteve nos boxes durante a realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. E saiu maravilhado. “É um ambiente de muita velocidade e tecnologia. Dizer que quero estar lá outra vez, como piloto, é batido, mas não tem como não sonhar com isto”, vibra Fernando Bueno.
Fernando Bueno venceu duas das seis provas da competição e seu pior resultado foi um quarto lugar. Em 2011 o piloto passará a competir na categoria Júnior Menor, diferente das categorias por que passou até aqui, Cadete e Super Cadete. Na Cadete ele utilizou chassi próprio da categoria e motor Honda 5,5 hp, enquanto que na Super Cadete o chassi era o mesmo, mas os motores eram de 125cc, com redutor de velocidade.
A Júnior Menor oferecerá a Fernando Bueno um “pacote” mais rápido, com chassi e motor próprio para a categoria. E, para fazer uma boa temporada em 2011, Bueno tem treinado de forma intensiva no Kartódromo Raceland Internacional com sua equipe Moro Competições, comandada pelo experiente preparador Luis Moro.
“Os testes têm sido muito bons e demonstram que o Fernando está se adaptando muito rápido às diferenças de desempenho que a Júnior Menor oferece”, afirma Luis Moro. “Ele tem sido rápido e constante e, pelo que pudemos notar, 2011 deverá ser um bom ano, ainda que na primeira temporada de Júnior Menor um piloto sempre tenha um pouco de dificuldades”, emenda.
Ter andado com um Super Cadete durante quase todo o ano de 2010 foi muito importante nesta adaptação, segundo Adelino Bueno, pai de Fernando Bueno (Agro Amanda/ Bueno Advogados Associados). “A diferença de desempenho entre um Cadete e um Júnior Menor é muito grande. Optamos por competir na Super Cadete em 2010 para que o Fernando não sentisse muito esta diferença. E acho que deu certo, pois os treinos na nova categoria têm sido de plena satisfação e adaptação”, finaliza.
Fernando Bueno esteve nos boxes durante a realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. E saiu maravilhado. “É um ambiente de muita velocidade e tecnologia. Dizer que quero estar lá outra vez, como piloto, é batido, mas não tem como não sonhar com isto”, vibra Fernando Bueno.
Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
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