quarta-feira, dezembro 15, 2010

Kartódromo de Joinville sediou a Copa SC Fórmula Briggs de Kart


No último sábado (11) o Joinville Kart Clube, em parceria com a Briggs & Stratton Racing, promoveu a Copa Santa Catarina Fórmula Briggs de Kart, no Kartódromo Internacional de Joinville.

Esta prova especial, a última do ano, teve a participação de 19 pilotos, nas categorias Fórmula e Light, e apresentaram acirradas disputas nas quatro baterias (de 20 minutos) do dia, com muita emoção e adrenalina.

Na tomada de tempos, no início da tarde, a chuva inesperada trouxe a primeira emoção do dia, com três pilotos da Light (que fez sua tomada com menos chuva) entre os quatro primeiros do grid.

A primeira bateria foi vencida por Yukio Duzanowski, com Gustavo Pinheiro vencendo na Ligth - resultado que Gustavo repetiu em todas as demais baterias da sua Categoria. Com metade do grid invertido, a segunda bateria indicou o nome do dia: Pinheiro, com Ricardo vencendo a bateria.

Na terceira bateria, apos inversão dos motores na Categoria Fórmula, foi usado o traçado rápido, que transformou a bateria na mais emocionante do sábado, com disputas intensas em quatro blocos, envolvendo quase todos os 19 pilotos, finalizando com os irmãos Pinheiro na ponta.

Na quarta e última bateria, com pontos dobrados, cinco pilotos disputavam o título na categoria Fórmula, com alguma vantagem para Ricardo Pinheiro. Na Ligth, Gustavo Pinheiro administrava boa folga. Yukio venceu, com Ricardo em segundo, o que lhe bastava para o título geral.

Na soma das baterias, a "Família Pinheiro" não deu chances a ninguém, com Ricardo/Kart 15 vencendo na Fórmula (repetindo 2009) e o irmão Gustavo/Kart 12 na Ligth.

Em 2011 o JKC continuará promovendo o campeonato da já consolidada Categoria Briggs
(motores 4 tempos, 13 HP), com dois objetivos: Viabilizar um grid com 20 karts em média por prova e realizar o primeiro endurance (prova de 3 a 6 horas, a ser definido) com motores Briggs.

A classificação final da Copa SC de Fórmula Briggs, em cada categoria, foi a seguinte:

Fórmula
1 Ricardo Pinheiro
2 Yukio Duzanowski
3 Mitsui Duzanowski
4 Roberto Wuthstrack Junior
5 Jean Dalchau

Light
1 Gustavo Pinheiro
2 Wellington Larsen
3 Jackson Zimdars
4 Jorge Fernandes
5 Douglas Abreu

Fonte: Joinville Kart Clube
Foto: Edson Luiz da Costa

Nenhum comentário: