segunda-feira, janeiro 31, 2011

Bruno Senna será terceiro piloto da Lotus Renault GP


O time completo da Lotus Renault GP

"Espero provar à equipe que posso merecer uma oportunidade no futuro"

Depois da problemática estreia em 2010 pela HRT F1 Team, Bruno Senna está de casa nova. Nesta segunda-feira, além de apresentar no autódromo de Valência (Espanha) o modelo R31 que o polonês Robert Kubica e o russo Vitaly Petrov utilizarão no próximo campeonato da Fórmula 1, a Lotus Renault GP anunciou a chegada de Bruno Senna como terceiro piloto juntamente com o francês Romain Grosjean.

O acerto com a Lotus Renault GP encerrou o período de indefinição que vinha cercando a carreira de Bruno. "Estou contente com essa chance. Serei o piloto reserva em todas as corridas e vou fazer um programa de testes com o carro antigo", informou. As negociações foram iniciadas e finalizadas em apenas 10 dias. Pouco depois da cerimônia de lançamento do carro, que pôde ser acompanhada em tempo real em todo o mundo pela Internet, a equipe distribuiu comunicado oficial com declarações do piloto brasileiro.

Pergunta - Como você se sente fazendo parte da equipe?

Bruno Senna - É um grande momento para mim. Há algum tempo eu vinha tentando uma oportunidade num bom programa de Fórmula 1. É muito legal que eu esteja entrando numa equipe tão bem estabelecida. Estou orgulhoso dessa conquista e agradecido pela chance que estou recebendo.

P - O que você acha da nova decoração do carro? Será especial usar essas cores tão emblemáticas?

BS - É provavelmente a decoração mais atraente da história da Fórmula 1. Preto e dourado eram muito bonitos nos anos 80, quando meu tio estava correndo, e parecem igualmente impressionantes no carro atual. Da mesma forma, usar as cores que meu tio usou por alguns anos na sua carreira é algo especial.

P - Você visitou Enstone recentemente. O que achou das instalações?

BS - Fiquei impressionado. Quando você anda pela fábrica, vê o muito que acontece nos bastidores e como as pessoas estão trabalhando duro para levar a equipe adiante. Todos estão otimistas que a equipe dará um grande salto à frente em termos de performance nesta temporada.

P - O que você espera aprender como terceiro piloto?

BS - Este ano será de integração à equipe e de extrair o que eu puder dentro de um ambiente tão competitivo. Ser parte deste projeto me dará uma experiência valiosa, e agora será comigo aproveitá-la ao máximo. Espero que eu possa me desenvolver e provar à equipe que devo receber uma oportunidade no futuro.

Texto: Márcio Fonseca / MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.
Foto: Andrew Ferraro / LAT Photographic

Nenhum comentário: