segunda-feira, janeiro 31, 2011

RBC Preparações conquista dois títulos no Super Kart Brasil


Nelsinho Piquet comemorou o seu título na categoria Graduados

Empresa mineira de preparações de motores chegou ao título da Graduados, com Nelsinho Piquet, e da Sênior, com Alessandro Xavier

Mais uma vez a empresa mineira RBC Preparações mostrou ao país a sua força e tecnologia na preparação de motores. Neste final de semana, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, a empresa comandada pelo experiente profissional Rafael Cançado esteve com seus equipamentos na disputa da segunda edição do Super Kart Brasil.

Na categoria Graduados a RBC forneceu os motores para Nelsinho Piquet e Tuka Rocha. Ambos com inúmeros títulos no kartismo e demais categorias do automobilismo mundial dispensam qualquer tipo de apresentação. Porém, afastados das disputas de kart há muitos anos, os dois pilotos foram se readaptando ao estilo de pilotagem e aos segredos de Interlagos no decorrer das atividades. No último dia da competição, domingo, Nelsinho foi insuperável. Ele venceu as duas corridas do dia e, assim, ficou com o título da Graduados. Com 11 pontos conquistados, Tuka Rocha chegou na 11ª posioção.

Pela classe Sênior a RBC esteve na pista com Alessandro Xavier, Daniel e Fernando Croce. O título da Sênior veio com três vitórias e uma terceira posição. O paranaense Alessandro Xavier esteve muito rápido durante todas as atividades e, em um trabalho que vem desde a temporada passada com a RBC, o piloto, sua equipe e seu equipamento foram melhorando ao logo das atividades. Com muita garra e grande desempenho dos motores da RBC o piloto conseguiu superar experientes concorrentes e ficar com o título da categoria.

Estamos muito felizes por mais uma vez mostrarmos ao Brasil a nossa qualidade e poder de desenvolvimento de todos os tipos de motores. Fornecemos o equipamento e prestamos todo o auxílio de pista aos pilotos que optaram por correrem conosco. As vitórias são a consequência de um trabalho que começa em nossa oficina, passa pela dedicação da equipe, de nosso pessoal de pista e, principalmente, do talento dos pilotos. Quero parabenizar ao Nelsinho e ao Alessandro pelo excelente trabalho no final de semana, assim como dos demais pilotos que optaram por nossos propulsores na Graduados, Sênior e Super Cadete”, encerrou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Campeonato Paulista de Kart - RBC também nos sorteados

Assim como já se tornou uma tradição nas principais competições do país a RBC também forneceu os motores em sistema de aluguel e sorteio para a primeira etapa do Campeonato Paulista de Kart.

Com 28 pilotos no grid a competição aconteceu junto às disputas do Super Kart Brasil, também no Kartódromo de Interlagos, neste sábado. Marca registrada dos motores sorteados da RBC a competitividade foi o ponto alto da disputa e, na tomada de tempos, 16 pilotos estiveram no mesmo segundo do pole-position. As duas corridas também foram bastante emocionantes e os vencedores foram conhecidos apenas nas voltas finais. Gregory Diegues venceu a primeira prova e Raikkonen Sakzenian, estreando na classe, venceu a segunda.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: