terça-feira, janeiro 25, 2011

F-Minas e Campeonato Mineiro serão preparatórios para o Brasileiro de Kart


RBC Racing atrairá as atenções do kartismo nacional em 2011

Depois da divulgação do GP Nacional de Kart, que será disputado na cidade de Vespasiano, na última semana de fevereiro, a Federação Mineira de Automobilismo - FMA, soltou nesta terça-feira (25) mais dois eventos que irão movimentar o kartismo no estado de Minas Gerais.

A pista do Kartódromo RBC Racing, que sediará no mês de julho o Brasileiro das categorias “maiores”, será a sede do Campeonato Mineiro e da Fórmula Minas de Kart 2011. Até o Brasileiro serão disputadas seis provas na pista da região metropolitana de Belo Horizonte. Os concorrentes de todo o país poderão se preparar amplamente para a disputa da principal competição de kart no Brasil.

F-Minas - Motores Próprios e Regulamento do Brasileiro

Nos meses de fevereiro, abril e junho o Kartódromo RBC Racing sediará as três etapas do evento denominado Fórmula Minas de Kart. A competição terá como principal objetivo auxiliar os pilotos e equipes na preparação para o Campeonato Brasileiro.

A inscrição para cada etapa será de R$ 250,00 para as classes Mirim e Cadete e, R$ 400,00 para as demais. Vale ressaltar que os pilotos que optarem por adquirir o pacote completo do Campeonato Mineiro de Kart terão a isenção total da taxa de inscrição para a F-Minas.

Estarão em disputa na F-Minas 2011 as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter (Júnior, Novatos e Graduados), Super Master (Sênior “B” e Super Sênior), Sênior “A” e Super 400. Os campeões serão os pilotos que somarem mais pontos nas três etapas, sem descarte.

As categorias Mirim e Cadete participarão do evento com motores sorteados, enquanto que as demais seguirão na íntegra o regulamento nacional de kart, de forma a permitir que todos se preparem com um equipamento semelhante ao que será usado no Brasileiro.

Campeonato Mineiro de Kart - Motores Sorteados e Pacote de Incentivos

Assim como tem feito nos últimos anos, a FMA e a RBC Preparações de Motores realizarão o Mineiro de Kart 2011. O evento será composto por sete rodadas duplas que contemplarão 14 corridas ao longo da temporada.

Estarão na disputa do Mineiro as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter (Júnior, Novatos e Graduados), Super Master (Sênior “B” e Super Sênior), Sênior “A” e F-400. Todas as categorias competirão com motores sorteados.

Com vistas a oferecer uma forma de participação mais barata para todos os pilotos, a FMA e a RBC criaram um pacote onde, o piloto fazendo a inscrição para todas as etapas da temporada, terá desconto de até 30%. Fora isso, fazendo sua adesão a este pacote, o competidor poderá fazer o pagamento em até 10 parcelas mensais e terá, ainda, a inscrição gratuita nas etapas da F-Minas de Kart.

Kart Social

Com o objetivo de proporcionar uma relação entre o esportivo e o social, os pilotos da F-Minas e do Campeonato Mineiro deverão fazer doações de alimentos no ato de suas inscrições. Será arrecadado de cada competidor um kit composto por uma lata de leite em pó, um pacote de feijão e um pacote de arroz que, a cada rodada, serão entregues a instituições filantrópicas das cidades de Vespasiano e região.

A FMA criou um calendário em 2011 que terá 10 eventos de kart estaduais além do GP Nacional e do Campeonato Brasileiro. Teremos uma temporada bastante intensa, onde esperamos contar com a presença de equipes dos quatro cantos do país. Criamos uma forma de participação atrativa e barata para os pilotos participarem de todos os eventos e, principalmente, praticarem o automobilismo durante todo o ano. Nosso Estado está de portões abertos para todos e, certamente, teremos um ano de grandes competições”, comentou Pedro Sereno, presidente da FMA.

Calendário Geral

Fevereiro
05 – Fórmula Minas (RBC Racing)
23 a 26 – GP Nacional (RBC Racing)

Março
19 – Mineiro (RBC Racing)

Abril
09 – Fórmula Minas (RBC Racing)

Maio
07 – Mineiro (RBC Racing)

Junho
18 – Fórmula Minas (RBC Racing)

Julho
30 – Brasileiro [Graduados|Sênior “A” e “B”|S. Sênior|Sudam Jr.|F-4] (RBC Racing)

Agosto
27 – Mineiro (RBC Racing)

Setembro
24 – Mineiro (RBC Racing)

Outubro
22 – Mineiro (Ipatinga - Kartódromo Emerson Fittipaldi)

Novembro
19 – Mineiro (RBC Racing)

Dezembro
10 – Mineiro (RBC Racing)

O regulamento geral de ambas as competições já estão disponíveis para consulta e download no site da RBC Preparações através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br, ou no próprio site da FMA - www.fma.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: