terça-feira, janeiro 25, 2011

Luiz Felipe Branquinho disputará o Super Kart Brasil em Interlagos


No próximo final de semana todos os holofotes do kartismo nacional estarão voltados para o Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, onde será disputada a primeira competição oficial do kartismo brasileiro em 2011.

Nos dias 28, 29 e 30 de janeiro a pista paulistana receberá a segunda edição do Super Kart Brasil. O evento, idealizado por sete dos mais premiados kartistas da atualidade, chega com programação diferenciada e terá suas provas agrupadas à abertura do Campeonato Paulista de Kart 2011.

Um dos competidores que fará a sua estreia no tradicional Kartódromo Ayrton Senna será o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball Combustíveis / Medcomerce / SR Racing). Com 11 anos ele já disputou as principais competições do kartismo nos últimos anos, mas ainda não teve a oportunidade de competir naquele traçado. Branquinho participará do evento na categoria Super Cadete, classe que utiliza chassis da Cadete e motores de 125cc.

A pista, indicada por muitos como uma das mais técnicas do Brasil, estava ultimamente recebendo apenas baterias de kart amador. Mas com a marcação do Super Kart Brasil para o espaço, desde os primeiros dias do ano pilotos e equipes de várias partes do país já se preparam para as disputas.

A programação oficial do Super Kart Brasil tem em seu cronograma treinos livres na quinta e na sexta-feira, tomada de tempos e as duas primeiras corridas no sábado e, no domingo, mais uma sessão classificatória e a terceira e quarta corridas.

Flórida Winter Tour - Experiência para o currículo

Na noite desta terça-feira Luiz Felipe e sua família retornam ao país após a participação do piloto na primeira etapa do Florida Winter Tour, nos Estados Unidos. O torneio de inverno, realizado em 2011 pelo 13º ano, teve as disputas da primeira e segunda etapas no último final de semana e Branquinho defendeu as cores do Brasil a bordo de um chassis Tony Kart com motores Rotax. A corrida foi disputada no circuito Orlando Kart Center, na cidade de mesmo nome.

Competindo na categoria Mini Max, Branquinho se desenvolveu muito desde o início do evento. A cada entrada na pista seus tempos eram menores e, com isso, sua perspectiva de conseguir melhores posições cada vez aumentava mais.

Na primeira etapa, disputada no sábado, dia 22, o piloto conseguiu finalizar a Pré-Final na 11ª posição e, após belas disputas de posição, encerrou a prova Final no sétimo lugar. No domingo, após o 23º tempo na classificação, Branquinho largou bem na Pré-Final e já figurava na 12ª posição quando, em um toque, acabou rodando e caindo para a última posição. Desapontado o piloto ainda terminou a corrida, porém, no 33º lugar, posição que ele ocupou na largada da Final. Nesta decisiva prova, após uma boa largada, o piloto foi escalando o pelotão com muita garra e, ao final das 14 voltas ele terminou no 19º lugar.

A participação do Luiz Felipe nesta primeira etapa do FWT foi muito boa. Ele adquiriu grande maturidade e estar em um evento com quase 400 pilotos mexe com a cabeça de qualquer um. Acho que nosso kartismo aqui no país tem coisas melhores e coisas a aprender com os americanos, mas em linhas gerais, fiquei satisfeito com o desempenho do Luiz Felipe”, contou Luiz Eduardo, pai do piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: