segunda-feira, janeiro 17, 2011

João Pedro Guim começou a Pré-Temporada 2011


Após pouco mais de um mês de descanso o piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed / Camargo Racing) voltou na última semana ao cockpit de seu kart para dar início aos preparativos para a temporada 2011 do kartismo nacional.

Guim, que neste ano fará a sua terceira temporada completa, focará sua carreira nas categorias Cadete e Super Cadete. Mesmo com as atuais mudanças nas regras de enquadramento de categorias o piloto permanecerá nestas classes durante o ano e, junto à equipe Camargo Racing, pretende buscar os mais importantes títulos.

Em sua agenda de competições, após a análise de todos os principais campeonatos, João Pedro deverá disputar as corridas do Campeonato Paulista de Kart, Copa São Paulo Granja Viana, GP Nacional, Campeonato Brasileiro e Copa Brasil. Para tal ele terá ao seu dispor toda a dedicação da sua equipe. Comandado por Evandro Camargo o time, assim como fez no último ano, programou uma repleta agenda de treinos nesta pré-temporada afim de deixar o piloto preparado para todos os desafios.

Os primeiros treinos realizados por Guim foram na última semana. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, Zona Sul de São Paulo, o piloto se dividiu entre seus dois karts. Com o equipamento da Cadete ele participou diariamente de duas sessões com hora determinada e, com o da Super Cadete, participou dos testes com tempo livre. Com este kart ele teve a oportunidade de dividir a pista com competidores de outras categorias bem mais rápidas o que, segundo Evandro Camargo, traz ao piloto mais confiança em suas ações.

Teremos em 2011 importantes competições e, mais do que isso, a possibilidade real de lutarmos por vitórias. O João Pedro irá se preparar com muitos treinos e, também, atividade física. Na maioria das competições ele irá competir em duas classes o que exigirá muito dele. Acreditamos muito em seu trabalho e no da equipe. Certamente colheremos os frutos ao longo do ano”, encerrou Claufer Machado, pai do piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: