terça-feira, janeiro 18, 2011

Luiz Felipe Branquinho representará o Brasil no Florida Winter Tour


Após dois anos de disputas na categoria Cadete, quando conquistou em 2010 o título da Copa Centro-Oeste, o vice-campeonato da Copa Brasil, a terceira colocação no GP Brasil além de importantes participações de outras competições, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball Combustíveis / Medcomerce / SR Racing) parte nesta semana para um dos mais importantes compromissos de sua carreira.

A cidade de Orlando, no estado da Flórida (Estados Unidos), famosa por seus parques de diversão, receberá kartistas de praticamente todo o mundo para a primeira de três etapas da competição Florida Winter Tour. O torneio de inverno, realizado em 2011 pela 13ª vez, tem contado a cada ano com mais pilotos brasileiros que enxergam, naquela competição, uma possibilidade de desenvolverem suas carreiras no cenário internacional.

Branquinho irá representar as cores do Brasil na categoria Mini Max. A classe, destinada aos competidores com idades entre nove e 12 anos, compete com motores Rotax. Para auxiliá-lo em sua preparação, assim como emprestar sua experiência em provas internacionais, o piloto André Nicastro está com Luiz Felipe nos Estados Unidos. O principal objetivo do multicampeão será, assim como fez pessoalmente no SKUSA, disputado no último mês de novembro, em Las Vegas, levar o jovem piloto goiano ao título.

Na última semana, ainda em Goiânia, cidade em que reside com sua família. Branquinho treinou durante quatro dias com a equipe SR Racing, comandada pelo experiente preparador “Secreta”. No Kartódromo Ricardo Santos o piloto deu mais de 300 voltas com um equipamento muito próximo ao que ele irá competir em Orlando. Secreta e seu time procuraram reproduzir na pista de Goiás um traçado que simulava condições semelhantes às que Branquinho irá encontrar nesta sua primeira corrida na Florida o que, certamente, o ajudará bastante para se adaptar ao traçado.

Estou muito feliz por correr aqui nos Estados Unidos. Eu queria ter ido para SKUSA, no ano passado, mas as coisas não deram certo. Agora, meu pai e meus patrocinadores conseguiram se acertar e quero muito vencer esta corrida. O Nicastro é muito experiente em corridas aqui e ele vai me ajudar bastante. Acho que podemos andar bem e, porque não, brigar mesmo para ganhar”, comentou o piloto de 11 anos.

As outras duas etapas do Florida Winter Tour serão disputadas entre os dias 25 e 27 de fevereiro em Palm Beach e, entre 25 e 27 de março em Ocala.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: