sábado, janeiro 22, 2011

Lucas Foresti faz a pole e vence a primeira prova do F-3 Brazil Open


Começou muito bem a edição 2011 do F-3 Brazil Open para o piloto brasiliense Lucas Foresti (RADIEX). A programação da competição, que está sendo realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, teve início na quinta-feira, com duas sessões de treinos livres. Nesta sexta-feira (22) foi disputada a tomada de tempos e a primeira das quatro corridas programadas.

Com o carro #3 da equipe Cesário Fórmula, Lucas colocou em prática tudo o quem vem aprendendo nos dois últimos anos de competição. Pela manhã, com o tempo de 1m31s039, ele conseguiu registrar a pole-position para a corrida inicial.

Momentos antes da largada, porém, o tempo em Interlagos começou a fechar e a indefinição sobre a chuva pairava sobre todos. A pista permaneceu seca e todos largaram com pneus do tipo slick. Foresti, em uma partida conservadora, chegou a ser ultrapassado na primeira perna do “S” do Senna, mas recuperou a ponta logo na segunda perna. Daí por diante ele seguiu abrindo vantagem até a metade da prova. Neste momento começou a chover e a preocupação passou a ser ficar na pista, em um traçado extremamente escorregadio. Com um tipo de condição em que vivenciou muito na última temporada europeia, Foresti conseguiu se manter na pista com os pneus slick, mesmo com uma considerável quantidade de água no traçado e, com mais de 16 segundos de vantagem, recebeu a bandeirada da vitória.

Foi uma corrida muito difícil, principalmente quando começou a chover. Meu carro estava ótimo no seco, mas com o piso molhado, escapava muito. Mesmo assim, conversei com a equipe pelo rádio e optamos por não trocar os pneus. Continuamos na pista e consegui vencer. Esta foi apenas a primeira de quatro provas onde efetivamente o campeão será o vencedor da última prova. Espero continuar andando rápido e melhorar ainda mais o carro para a corrida de domingo”, encerrou o representante da RADIEX.

Todas as atividades oficiais de pista estarão disponíveis, em tempo real, no site de Lucas - www.lucasforesti.com.br. Para conferir acesse a sessão Live-Timing, através do link específico ao lado direito da página.

Programação oficial do F-3 Brazil Open:

Sábado, 22 de janeiro 2011

2ª Prova F-3 BRASIL OPEN - 11:00
3ª Prova F-3 BRASIL OPEN - 14:30

Domingo, 23 de janeiro 2011

Prova Final - F-3 BRASIL OPEN - 10:30

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Fotos: Flávio Quick e Luca Bassani

Nenhum comentário: