quinta-feira, janeiro 20, 2011

Mineiro Guilherme Silva disputará o F-3 Brazil Open


Neste final de semana, entre os dias 20 e 23 de janeiro, o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, receberá o primeiro evento automobilístico da temporada 2011, o F-3 Brazil Open. A competição reunirá os principais pilotos da modalidade no país assim como os novos talentos que irão disputar a temporada 2011 da F-3 Sul-Americana.

Após fazer a sua estreia na categoria no mês de novembro, na preliminar do GP Brasil de F-1, o piloto mineiro Guilherme Silva (Memory One) está mais uma vez de malas prontas para São Paulo. Treinando desde setembro do ano passado, o atleta de 16 anos já acumula uma grande quilometragem de testes com a equipe Hi-Tech Racing e, agora, pretende colocar em prática tudo o que desenvolveu nos últimos meses.

Guilherme teve uma carreira vitoriosa no kart onde conquistou os principais títulos daquela modalidade como o Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil, o Campeonato Sul-Brasileiro dentre tantos outros. Após o sucesso por aqui o piloto fez duas temporadas na Europa onde de destacou em competições como o WSK, Campeonato Europeu e o Mundial. Na corrida do GP Brasil, em um grid marcado por concorrentes muito mais experientes, Guilherme largou da quinta posição, chegou a andar em terceiro, mas um pneu furado lhe tirou o pódio naquela oportunidade.

Na última semana Silva esteve novamente em Interlagos. Em dois dias de testes o piloto e sua equipe fizeram vários ajustes e mudanças no “setup” do carro em busca de um ajuste ideal. Sem se preocupar muito com o cronômetro o time comandado pelo engenheiro paranaense Rodrigo Contin preparou o carro para condições de tomada de tempos e corrida, já que ao todo serão quatro provas de 30 minutos.

Estou muito animado para esta competição. Esta será efetivamente a minha primeira temporada em monopostos e me preparei muito para isso. O nosso time venceu o Open no ano passado com o norte-irlandes Willian Buller e, agora, espero conseguir realizar um bom trabalho. Terei na pista concorrentes com grande experiência tanto no Brasil como no exterior, mas acredito que com determinação poderemos crescer muito durante a competição. O título do F-3 Brazil Open sairá somente para o vencedor da corrida de domingo e, assim, teremos a possibilidade de a cada entrada na pista melhorar o desempenho até a prova que determinará o campeão”, explicou o representante da Memory One.

Confira abaixo a programação oficial do F-3 Brazil Open:

Quinta-feira, 20 de janeiro 2011

1º Treino Livre - 10:00 às 10:45
2º Treino Livre - 13:30 às 14:15

Sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Classificação - 10:30 às 11:05
1ª Prova - 14:45 às 15:15

Sábado, 22 de janeiro 2011

2ª Prova - 11:00 às 11:30
3ª Prova - 14:30 às 15:00

Domingo, 23 de janeiro 2011

Prova Final - 10:30 às 11:00

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: