quarta-feira, janeiro 26, 2011

Super Kart Brasil será estreia de João Archer na Graduados


Com alguns anos de experiência no kartismo, onde já passou pelas categorias Cadete, Júnior Menor e, mais recentemente, Júnior, o piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Alan Motorsport) dará início no próximo final de semana a mais um passo em sua carreira.

Pela categoria Graduados o competidor da cidade de Belo Horizonte terá o seu primeiro desafio do ano. A competição escolhida foi o Super Kart Brasil, que terá vez no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul da cidade de São Paulo. Naquela pista, que já presenciou todos os ídolos do automobilismo brasileiro em ação, Archer espera começar com o pé direito mais uma temporada de vitórias.

Na temporada de 2010 o piloto iniciou o ano com a vitória no GP Brasil de Kart, disputado no mês de março, e encerrou o ano no mesmo lugar mais alto do pódio, com a vitória nas 6 Horas de Kart da Aldeia. Durante toda a temporada ele venceu várias provas e esteve disputando o título de todos os campeonatos em que participou.

Para 2011, entretanto, o desafio será diferente. O piloto terá pela frente a categoria Graduados, a principal e mais veloz do kartismo no país. Para conseguir ser competitivo Archer pretende treinar muito e cumprir um rigoroso programa de treinamento físico, capaz de lhe deixar com condições musculares similares a de seus concorrentes, em sua maioria mais velhos.

A programação deste final de semana começou para João Pedro na manhã desta quarta-feira, com os treinos livres em Interlagos, mesmo cronograma que será seguido na quinta e sexta-feira. No sábado acontecem a primeira tomada de tempos e as duas corridas iniciais e, no domingo, serão realizadas mais uma tomada de tempos e a terceira e quarta corridas do final de semana.

Sou competidor de kart há alguns anos e chegar na categoria Graduados significa estar no top da modalidade. Vencer corridas nesta classe significa ser o melhor da pista com os karts mais velozes da competição. Quero muito me destacar e vou treinar muito para isso. O Super Kart Brasil é uma competição nova, mas que traz em seu DNA a experiência de sete dos maiores nomes do kartismo atual. Espero fazer uma boa competição e, quem sabe, lutar pelas primeiras posições já nesta corrida inaugural”, encerrou o piloto que completará 15 anos no sábado.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: