quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Após pedidos dos pilotos, GP Nacional terá também Super Cadete


Categoria Super Cadete chega para agitar ainda mais o evento

No final do mês de fevereiro o Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, estará mais uma vez em festa. Pela segunda vez em sua história a pista inaugurada em 2010 receberá um evento de grande expressão no kartismo do país, o GP Nacional de Kart.

A competição será disputada entre os dias 23 e 26 de fevereiro e tem seu espaço como a primeira competição nacional do ano de 2011. Pilotos e equipes de várias partes do país já se inscreveram e, mais do que isso, já vieram treinar na pista 1.200 metros situada na cidade de Vespasiano, a cerca de 10 minutos do Aeroporto Internacional de Confins.

A Federação Mineira de Automobilismo - FMA e a RBC Preparações de Motores, organizadores da competição, receberam nos últimos dias inúmeros pedidos para que a categoria Super Cadete fosse inserida no quadro de horários do evento.

Esta classe, homologada pela CBA no ano passado, utiliza chassis do modelo Cadete e motor Riomar MRA-1, de 125cc, com pequena restrição de potência. A categoria chegou para preencher uma lacuna no período de transição de um piloto entre a Cadete e a Júnior Menor. Com boa aceitação nas competições nacionais e em outros torneios em que tem sido disputada a Super Cadete é uma nova realidade do kart no país.

Diante disto, a FMA e a RBC resolveram abrir a programação do GP Nacional também para esta classe acreditando que, com isso, o evento ficará ainda mais atrativo e maior para pilotos, mídia e público. “O GP Nacional será uma grande competição em que teremos no RBC Racing pilotos de praticamente todo o país. No último final de semana estivemos em uma prova em São Paulo e escutamos de vários pilotos o pedido para que inseríssemos em nossa programação esta categoria. Assim, como os verdadeiros astros de uma corrida são os pilotos, atendemos ao pedido deles e criamos também esta categoria em nossa competição”, explicou Pedro Sereno, presidente da FMA.

Comissão Técnico / Desportiva experiente está confirmada

Além de contar com as maiores equipes e pilotos do kartismo o GP Nacional está sendo preparado de forma a oferecer aos participantes a melhor estrutura e os mais experientes profissionais do esporte no país.

Após a confirmação de Bruno Barônio na direção de provas a FMA e a RBC anunciaram na manhã desta terça-feira os oficiais que farão parte da Comissão Técnica do evento. Os experientes comissários Luiz Fernando Esmeraldo e Ricardo Bignotto estarão à frente das atividades do Parque Fechado da competição.

“Lu” e “Alemão”, reconhecidos personagens das principais competições de kart do país, tem larga participção não apenas em kart, mas, em várias modalidades do automobilismo nacional e internacional. A experiência de ambos é tamanha que, anualmente, eles fazem parte do grupo de comissários que atua no GP Brasil de F-1.

Na parte desportiva o GP Nacional estará também direcionado por outro reconhecido personagem dos kartódromos. Antônio Manoel dos Santos (Toninho), será um dos oficiais que responderão pela parte desportiva do evento e atenderão aos pilotos e equipes nos assuntos administrativos e referentes às disputas em pista.

Toninho, assim como os oficiais da área técnica, já atuou em quase todas as modalidade do automobilismo nacional e algumas participações internacionais. Nos últimos anos ele tem atuado bastante em provas de Rally como o International Rally Championship, Sul-Americano, Campeonato Brasileiro, Copa Peugeot, dentre outras competições.

Sobratur responderá pela parte “turística” da prova

Com o objetivo de facilitar a vida de pilotos e equipes na hora de fazer sua programação logística a FMA e a RBC firmaram uma parceria com a agência de turismo Sobratur – Sociedade Brasileira de Turismo que oferecerá pacotes especiais para o evento.

Passagens aéreas, locação de veículos e reservas de hotéis poderão ser realizadas com condições especiais de preço e pagamento. Vale lembrar que, também neste quesito, quanto antes os interessados adquirirem seus pacotes melhores condições estarão à disposição.

Todas as informações relacionadas a esta parte “turística” do evento poderão ser conseguidas diretamente com a Sobratur, através do Sr. Nilson Vicentini (Nilsinho). Os telefones para contato são (11) 8579-7052 / (11) 3017-6755 e o e-mail é nilson@sobratur.com.br.

Inscrições com desconto terminam nesta sexta-feira

Desde o dia 24, foram disponibilizados no site da FMA (www.fma.com.br) os formulários de inscrição para a prova. Para participar os pilotos precisam apenas estar filiados a uma federação automobilística, preencher corretamente os dados e seguir os passos dispostos no regulamento.

Os times que fizerem sua inscrição até nesta sexta-feira (4), encontrarão preços bem mais baratos que no dia do evento.

O regulamento geral da competição, seus adendos assim como os horários oficiais já estão disponíveis para consulta e download no site da RBC Preparações através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br, ou no próprio site da FMA - www.fma.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: