segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Após problemas com acerto do carro em Phoenix, Paludo destaca aprendizado na Nascar Truck Series


Mesmo sem competitividade com o carro na segunda etapa, piloto gaúcho fez pontos suficientes para se manter no top-10 do campeonato, com 59 pontos

Quarto colocado na prova de abertura da Nascar Truck Series em Daytona, o piloto Miguel Paludo, da equipe Stemco-Duroline, desembarcou em Phoenix, palco da segunda prova do calendário, empolgado com o resultado da primeira etapa. Mas o acerto de sua Toyota Tundra não se mostrou tão competitivo e o gaúcho terminou a prova no 25º posto. A corrida foi vencida por Kyle Busch.

Apesar do resultado, o brasileiro segue no top-10 do campeonato, ficando na nona colocação da tabela, com 59 pontos, 12 atrás do líder Matt Crafton.

"Começamos bem no treino livre, mas, na classificação, a picape já começou a sair de traseira. Não tivemos uma boa performance e tudo que tentamos no set up para melhorar o desempenho acabou não dando resultado. Sabendo disso, procurei na corrida me manter o mais próximo as melhores posições para marcar pontos no campeonato e me manter bem na tabela, algo importante especialmente após o bom início que tivemos em Daytona", diz o brasileiro.

Durante grande parte da corrida, a Toyota Tundra de Paludo continuou saindo de traseira, o que o impossibilitou de conquistar posições.

"Até mesmo o acidente em que me envolvi foi consequência disso. Mas o importante é destacar que na Nascar tudo está sendo um grande aprendizado neste meu primeiro ano completo na Truck Series e com certeza vamos usar os erros desta etapa para evoluir ainda mais na próxima corrida", diz Paludo.

O próximo desafio do piloto da equipe Stemco-Duroline na Truck Series está marcado para o dia 12 de março, em Darlington. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @MPaludolive e @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Fonte: RF1 Jornalismo
Foto: Patricia Souza/RF1

Nenhum comentário: