segunda-feira, fevereiro 28, 2011

João Pedro Guim vence o GP Nacional de Kart


Após vencer de forma invicta o Super Kart Brasil, no mês de janeiro, em São Paulo, o piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed | Camargo Racing), de Juiz de Fora, conquistou no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Grande BH o seu segundo título da temporada, o GP Nacional de Kart.

Guim, que atualmente reside em Cuiabá - MT, veio à Minas Gerais em busca do primeiro título de representatividade nacional da temporada. Ele e a equipe Camargo Racing chegaram ao kartódromo na manhã de terça-feira e, desde então, prepararam todo o equipamento para as corridas que aconteceram nesta sexta e sábado.

Muito dedicado o piloto de 11 anos sofreu grande pressão dos adversários, mas esteve sempre à frente desde a tomada de tempos. Na Pré-final, ele e Leonardo Resende protagonizaram um grande pega que só foi encerrado na bandeirada final. Resende cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi penalizado com a perda da posição em virtude de um toque na última volta. Com isso, Guim venceu.

Após largar da pole-position na Final, ele foi superado por Resende e outros dois concorrentes caindo para o quarto lugar. Muito determinado o jovem piloto mostrou porque é um dos destaques da categoria Cadete. Ele superou os adversários e chegou à segunda posição, atrás de Resende. Algumas voltas depois ele conseguiu superar o adversário em uma manobra muito arrojada e não mais perdeu a liderança. A bandeirada da corrida foi emocionante e os três primeiros colocados cruzaram a linha praticamente juntos. Guim venceu seguido por Resende e Sinder Bitton Neto.

A corrida foi muito difícil mesmo. O kart do Léo era um pouco mais rápido que o meu, mas nosso equipamento era muito parecido. Foi difícil segurar ele e o Sindinho, mas o que importa é que realmente consegui vencer e, em menos de um mês, estou comemorando o meu segundo título do ano. Agradeço ao apoio da minha família, dos patrocinadores, meu coach João Cunha e a todos os membros da equipe Camargo Racing”, comemorou o piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: