segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Com caminhão Volkswagen, Giaffone vence abertura da Truck em Santa Cruz do Sul


Atual campeã de marcas, equipe Volkswagen começa ano na frente no campeonato, colocando mais dois pilotos no pódio: Renato Martins em terceiro e Valmir Benavides em quinto

Atual campeã de marcas da Fórmula Truck, a equipe Volkswagen começou a temporada 2011 da Fórmula Truck com vitória de Felipe Giaffone em Santa Cruz do Sul. O paulista foi o vencedor da primeira etapa do ano, com seus companheiros de equipe, Renato Martins e Valmir Benavides, também no pódio, em terceiro e quinto lugar, respectivamente.

Débora Rodrigues também marcou pontos ao chegar na oitava colocação. Com isso, a Volkswagen inicia o ano na liderança de marcas, com 63 pontos. Entre os pilotos, o primeiro colocado no campeonato Sul-Americano é Felipe Giaffone.

"É incrível começar o ano desta forma. Ontem perdi a pole, mas sabia que tinha caminhão rápido e resistente para conquistar a vitória. Vendo pela TV pode parecer que foi uma corrida tranquila, mas na verdade foi bastante tensa da largada à bandeirada", diz Giaffone.

O bicampeão da Truck (2007-2009) largou na segunda colocação e desde as primeiras voltas pressionou o ponteiro para lutar pela vitória. "A estratégia deu certo: forcei o tempo todo e nós dois estávamos andando no limite, até que o Beto (Monteiro) passou acima da velocidade permitida no radar (160 km/h) e assumi a primeira colocação", afirma Giaffone.

Quem também comemorou o resultado de hoje foi Renato Martins. Como piloto e chefe da equipe Volkswagen, ele teve alegria dupla hoje em Santa Cruz do Sul: fez excelente corrida, chegando na terceira colocação. Como chefe da equipe oficial da MAN Latin America na Truck, viu seu time vencer a corrida com Giaffone, colocar três pilotos no pódio, quatro no top-8 e assumir a liderança no campeonato de marcas e pilotos.

"As conquistas de hoje mostram que vamos lutar pelo título deste ano. Quero agradecer o empenho dos mecânicos da RM Competições e do grande envolvimento da engenharia da Volkswagen em Resende (RJ), permitindo que nossos quatro caminhões se destacassem nesta primeira etapa", diz Renato.

Benavides também fez um balanço positivo da primeira etapa, ao cruzar a linha de chegada na quinta colocação. "É sempre bom começar o ano no pódio, ainda mais em uma corrida como a de hoje, que foi bastante complicada", diz o piloto da Volkswagen, citando inclusive uma batida que trouxe um verdadeiro lamaçal em uma das curvas do circuito e que provocou uma bandeira amarela mais prolongada.

Oitava colocada na prova de hoje, Débora Rodrigues destacou a prova aguerrida em Santa Cruz do Sul. "Larguei na quinta colocação e levei algumas batidas que prejudicaram meu desempenho. Mesmo assim, estou satisfeita em começar o ano marcando pontos e com certeza vamos ser bem competitivos em 2011", completa Débora.

A próxima etapa da Fórmula Truck será no dia 3 de abril, no Rio de Janeiro.

Confira os dez primeiros de hoje:
1. Felipe Giaffone
2. Danilo Dirani
3. Renato Martins
4. Roberval Andrade
5. Valmir Benavides
6. Beto Monteiro
7. Paulo Salustiano
8. Débora Rodrigues
9. Regis Boessio
10. André Marques

Classificação do campeonato:
1. Felipe Giaffone, 29
2. Danilo Dirani, 21
3. Renato Martins, 19
4. Roberval Andrade, 14
5. Valmir Benavides, 15

Fonte: RF1 Jornalismo
Foto: Orlei Silva

Nenhum comentário: