quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Mauro Auricchio estreou na Júnior no Super Kart Brasil e se prepara para competições na Itália


Mauro Auricchio e seu “coach”, Alain Sisdeli

A temporada 2011 do piloto Mauro Auricchio (La Bufalina), nascido na Itália e residente no Brasil, será de intensos e muitos compromissos, que se iniciaram pela disputa do Super Kart Brasil, realizado no último final de semana (29 e 30) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo.

Mauro, piloto vindo da Júnior Menor, competiu em uma nova categoria, a Júnior, e enfrentou diversos concorrentes mais experientes. Mesmo assim foi destaque na categoria, que reuniu 23 competidores. Na tomada de tempos ele foi o 9º colocado e em uma das baterias recebeu a bandeirada em 7º. Na soma dos pontos das quatro baterias Auricchio foi o 13º colocado, superando alguns dos pilotos mais experientes.

Agora treinado pelo piloto Alain Sisdeli, Auricchio chegou bastante entusiasmado para a competição e durante os treinos livres ele e sua equipe, a Nelsinho Competições, trabalharam duro para alcançar o melhor acerto no equipamento. Para enfrentar a temporada cheia de compromissos – que incluem provas na Itália – Auricchio tem se preparado psicológica e fisicamente, valendo-se de sessões de academia, além de dedicar-se de maneira intensa aos treinos em pista.

Itália – Brevemente Mauro Auricchio (La Bufalina) deverá viajar até a Itália para participar de duas competições, uma na região de Emilia Romagna, na cidade de Casteletto Di Branzduzzo, e outra em Sarno, na província de Salerno.

Auricchio competirá pela mesma equipe em que disputou provas em seu país natal em 2010, a Emilia Kart, e buscará repetir seu desempenho nas finais do Easy Kart, quanto terminou em 10º dentre mais de 60 competidores de diversos países. Junto com ele, para esta temporada de 10 dias, irá seu “coach”, o piloto Alain Sisdeli.

E, além dos compromissos na Itália e no Super Kart Brasil, Mauro Auricchio deverá disputar também a Copa São Paulo Granja Viana, e provavelmente outros campeonatos importantes do kartismo brasileiro.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: