quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Raikkonen Sakzenian iniciará busca pelo Bi-Campeonato do Light


Após conquistar de forma brilhante a vitória no Super Kart Brasil, seu primeiro evento na categoria Cadete - a mais movimentada do kartismo na atualidade - o piloto paulista Raikkonen Sakzenian (Agraupe Racing / Red Bull / Birel) está pronto para dar início a disputa da Copa São Paulo Light de Kart 2011.

Atual campeão da competição pela categoria Mirim o pequeno Raikkonen, de apenas oito ano, já é muito conhecido nas pistas. Com talento e determinação o garoto tem chamado a atenção de todos por sua garra e ousadia nas pistas. Com isso ele tem conquistado importantes vitórias e colecionado títulos ao longo de sua passagem pela categoria Mirim.

Depois da conquista da corrida no Super Kart Brasil, que foi realizada junto ao Campeonato Paulista, Raikkonen tem treinado bastante com vistas ao Light. Esta competição, que é uma das principais do país, tem um cronograma de 10 etapas para o ano de 2011 sendo oito eventos no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo e outros dois no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos.

Este final de semana a corrida será na Aldeia e, por isso, Raikkonen está treinando desde a manhã de hoje. A programação oficial da primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart começou com duas sessões de treinos livres já no traçado original da corrida. Amanhã os horários serão repetidos, porém, nos treinos da tarde, os pilotos já poderão fazer seus testes com os motores fornecidos pela organização. No sábado todo o cronograma será desenvolvido na parte da tarde. A corrida tem sua largada prevista para as 10h15 da manhã.

O Raikkonen está pronto para a batalha do Light. Este Campeonato é muito difícil, tem corridas o ano inteiro e ser campeão aqui significa a vitória do trabalho de toda a temporada. Este ano temos o apoio técnico da Canjica Competições. Acredito que será uma temporada muito difícil mas, talento é o que não falta para nosso piloto e, assim, vamos procurar oferecer o melhor equipamento para que ele possa vencer as corridas e chegar aos títulos”, comentou Fernando Sakzenian, avó do piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: