quarta-feira, fevereiro 09, 2011

De ponta-a-ponta João Archer domina primeira da F-Minas


Após a grande atuação na primeira corrida do Super Kart Brasil - 2011, disputada na última semana, em São Paulo, o piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Alan Motorsport) disputou neste sábado (05) a sua primeira prova do ano “em casa”, no Kartódromo RBC Racing, na Grande BH.

A competição deste final de semana foi a abertura da F-Minas de Kart, torneio que será disputado em três etapas, todas elas no primeiro semestre. Competindo pela classe Sprinter, que utiliza mesmo equipamento dos Graduados do Campeonato Brasileiro, o piloto dominou todas as atividades do sábado de provas.

Com o apoio técnico da equipe Allan Motorsport, de São Paulo, chassis Techspeed e motores preparados pela Passoca Competições o competidor encontrou um conjunto ideal para o traçado do RBC Racing. Desde o treino de aquecimento o piloto foi, com folga, o mais veloz da pista. Na tomada de tempos ele registrou a pole-position com mais de meio segundo de diferença para o segundo colocado.

Na corrida, disputada no início da tarde, Archer manteve-se na liderança na primeira curva e, a partir de então, fez o que mais gosta - acelerou. Como o objetivo do piloto era o de realmente se preparar para o GP Nacional, que será disputado no final do mês e o Brasileiro, em julho, Archer não aliviou. Foram voltas cada vez mais velozes e sempre muito constantes.

Assim, ao final da corrida, ele recebeu a bandeirada da vitória com quase 25 segundos de vantagem para João Pedro Santana, o segundo colocado. Wilson Tacchi completou o pódio da Sprinter.

Estou realmente satisfeito com o trabalho que conseguimos realizar neste final de semana. O Kart estava muito rápido e, de minha parte, procurei não errar e andar sempre no limite. Quero me preparar muito para este GP Nacional e o Brasileiro uma vez que, correndo em casa, a responsabilidade é sempre um pouquinho maior”, finalizou o piloto de 15 anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: