domingo, março 27, 2011

Festival de Velocidade no Velopark, conheça os grandes vencedores






Depois de um final de semana de muita velocidade (e chuva), tudo terminou em festa!

A abertura dos Campeonatos Gaúchos de Fórmula 1.6, Copa Classic e Endurance enfrentou a imprevisibilidade do tempo. As oscilações entre muita chuva a até um pouco de sol dificultaram sobremaneira o trabalho das equipes e pilos no final de semana que marcou o inicio das comemorações do cinquentenário da Federação Gaúcha de Automobilismo.

A Copa Classic disputou suas baterias na manhã de domingo, ainda com pista úmida, sendo que algumas equipes arriscaram utilizar pneus slick em condições não muito favoráveis. Quem se arriscou acabou levando vantagem. A vitória na 1ª bateria no geral ficou com o VW Fusca # 31 de Paulo Fontes. Na classe C, vitória do Passat #47 de Jorge Krug, com o segundo posto. No terceiro posto e 1º da classe B, Rogério Franz (Fiat 147 #147), seguido de Rogério Baretta Xavier (Fusca #12), também concorrendo na classe B. Na Força Livre vitória do Maverick V8 #302 de Leovaldo Petry. A segunda bateria aconteceu com pista menos úmida, fazendo com que carros mais pesados e potentes conseguissem um melhor desempenho. A vitória ficou com Leovaldo Petry (Maverick #302), seguido de Nilton Amaral (Passat #8) e Jorge Krug (Passat #47).

A Fórmula 1.6, com 17 carros na pista úmida, teve a vitória na classe A de Ismael Torezan (Novosul #1), seguido de Cali Crestani (Gecel #3) e do estreante Alexandre Bragnolo (#96). Na classe Light, vitória do fluminense Gustavo Camilo (Novosul #55), seguido de Eduardo Satti (#10) e Dudu Moraes (#92). A segunda bateria teve novamente Ismael Torezan na primeira posição, com Gustavo Camilo no segundo posto, vencendo também a classe Light. O terceiro posto ficou com Antonio Grasseli (#6) seguido de Marcelo Giacomello (Benoit #7) e do estreante Pedro Castro (#12).

Já a Endurance enfrentou muita chuva, fazendo com que a pilotagem dos potentes protótipos fosse ainda mais complicada. Quem teve uma prova sem grandes problemas e se impôs foi a dupla Tiel de Andrade / Bruno Justo, com o MCR Tubarão #5. A dupla conseguiu abrir uma volta de vantagem sobre a dupla segunda colocada, Gustavo Frey / Sergio Cardoso, com o VBS Dallara #2, que foi seguido do MCR 46 de Vitor Genz/ Carlos Kray e Christian Castro. Na classe Turismo, vitória do Volvo C30 de Daniel Landi/ Carlinhos de Andrade.

Agora todas as atenções se voltam para a abertura do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos e Copa Fusca, no próximo dia 10 de abril, em Tarumã.

Texto: Erlon Radl
Fotos: Dudu Leal/ Velopark

Nenhum comentário: