domingo, março 27, 2011

Fernando Kid conquista dois pódios na abertura do Sul-Americano de F-3


Piloto mineiro fez um quarto e dois segundos lugares e termina primeira rodada com a vice-liderança do Campeonato

O piloto mineiro Fernando Resende - Kid (BMG | Magnetti Marelli | GK Industrial) disputou neste final de semana, dias 25, 26 e 27 de março, a rodada tripla que marcou a abertura do 25º Campeonato Sul-Americano de F-3. As provas foram realizadas no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Após ter tido problemas na tomada de tempos, Kid teve de se contentar apenas com a sexta posição no grid de largada da primeira e terceira corridas. Assim, consciente de que teria muito trabalho pela frente, Kid se preparou muito para as três provas que estavam por vir.

A primeira corrida foi disputada no final da manhã de sábado. Após uma boa largada o mineiro passou a travar uma acirrada batalha com Leonardo de Souza, Fabiano Machado e João Leme pela segunda posição. Porém, com quatro voltas de corrida, começou a chover e as condições do traçado ficaram muito ruins. Com muito cuidado Kid se manteve competitivo e, ao final da prova, recebeu a bandeirada na quarta posição. Guilherme Silva, também de BH, venceu.

Completando a programação de sábado foi disputada a segunda corrida do final de semana. Partindo da segunda posição, Kid fez uma bela corrida. Com o piso molhado, desta vez todos os pilotos com pneus de chuva, Kid conseguiu assumir a liderança no começo da disputa. Ele seguiu no primeiro posto até que, após seu carro aquaplanar, caiu para o terceiro lugar, atrás de Silva e Fabiano Machado. Algumas voltas depois ele conseguiu superar Machado, que passou a fazer muita pressão sobre ele. Com determinação Kid conseguiu levar seu carro sob grande pressão até a bandeirada final e encerrar a corrida no segundo lugar. Silva venceu novamente.

A terceira e última corrida do final de semana foi disputada na manhã de hoje. Kid, assim como na primeira prova, partiu do sexto lugar. Com o piso seco foi a primeira oportunidade que ele teve de realmente andar com os novos pneus da categoria. Em uma corrida de recuperação ele impôs um forte ritmo e foi superando fortes concorrentes como Leonardo de Souza, João Leme e Ronaldo Freitas. A cinco voltas para o final ele conseguiu superar Machado, seu companheiro de equipe, e assim finalizou a corrida novamente na segunda posição. Com o resultado ele assumiu a segunda posição do Campeonato atrás apenas do líder, Guilherme Silva.

Apesar de não ter conseguido ganhar nenhuma das três provas estou satisfeito com meu desempenho no final de semana. Tinha treinado apenas cinco dias com o carro da categoria principal e nunca havia andado com estes novos pneus. Acho que a corrida mais difícil foi, realmente, a de hoje. Foi muito cansativa. Os pneus aderem demais e realmente cansa bastante. Saio daqui com a segunda posição no Campeonato e, agora, é me preparar para buscar meu amigo Guilherme, que já conseguiu abrir uma significativa vantagem. Quero agradecer também ao apoio primordial do Banco BMG, da Magnetti Marelli e da GK Industrial”, encerrou o piloto de 17 anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Crédito da Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: