sábado, março 26, 2011

F3 Sudam: Guilherme Silva vence novamente no Velopark

Em mais uma corrida em condições adversas o piloto superou cinco concorrentes para vencer

Após a euforia da primeira vitória logo em sua estreia no Campeonato Sul-Americano de F-3 o piloto mineiro Guilherme Silva (Memory One | FACILPC.com.br | Mymax), da equipe HiTech Racing Brasil, assumiu novamente o cockpit de seu Dallara F-309 para a segunda etapa da competição.

A prova, que inicialmente teria sua largada às 3:15h da tarde, teve seu início adiado em 30 minutos devido às condições de segurança da pista, decorrentes da forte chuva que permanecia no circuito. Assim, a largada foi autorizada pouco antes das quatro da tarde, com os carros em fila indiana atrás do carro de segurança.

O grid de largada desta prova foi determinado pelas posições de chegada da primeira corrida invertidas até o sexto lugar, ou seja, Guilherme partiu do sexto posto. Com três voltas realizadas, então, o "safety-car" deixou a pista e a corrida começou para valer. Silva, em uma boa largada, logo partiu para cima de seus concorrentes. Com duas voltas realizadas ele já aparecia na terceira posição. Com a pista ainda bastante molhada, porém desta vez com os pneus apropriados para este tipo de piso, o mineiro novamente mostrou muita determinação para superar Fernando Kid e partir para cima de Fabiano Machado, que liderava a classe principal. Neste momento, porém, uma intervenção do "safety-car" agrupou novamente todo o pelotão. Três voltas mais tarde o carro de segurança deixou a pista e Guilherme, em uma boa relargada, partiu para cima do líder. Duas voltas depois ele já liderava e, novamente, continuou acelerando até a bandeirada final. Com quase seis segundos de vantagem Silva recebeu a bandeirada da vitória seguido pelo também mineiro Fernando kid. Fabiano Machado chegou na terceira posição.

"Eu acho que esta corrida foi ainda mais difícil que a primeira. Como largamos com o "safety-car" não deu para passar ninguém na freada da primeira curva, sem contar que a pista estava muito molhada. Outro fator que dificultou foi que todos estavam com pneus de chuva e, assim, já sabiam exatamente os limites onde poderiam chegar. Fiz o que mais gosto, acelerei e com muito determinação fui para cima dos concorrentes e consegui a vitória. Quero agradecer muito ao empenho de toda a equipe HiTech, dos meus familiares e meus patrocinadores Memory One, Info2 e Mymax", encerrou.

A terceira e última etapa desta rodada de abertura do Sul-Americano de F-3 será realizada amanhã (27). Sua largada está prevista para as 13:05h e terá transmissão, ao vivo, pela RedeTv!.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Fotos: Flávio Quick

Nenhum comentário: