quinta-feira, março 24, 2011

Gaúcho de Fórmula 1.6: Pedro Castro é mais um piloto do clã Castro que estreará nos autódromos gaúchos


Depois da chegada de Christian e Matheus já há algum tempo, mais um piloto do clã Castro fará sua estreia nos autódromos gaúchos. Falamos do mais jovem representante da família, o kartista Pedro Castro, que no próximo final de semana (25 a 27) competirá pela primeira vez em autódromos, disputando a etapa de abertura do Campeonato Gaúcho de Fórmula 1.6.

A abertura da competição será realizada com a disputa de duas baterias de 25 minutos cada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), e Pedro Castro competirá com chassi Techspeed e motor AP 1.6.

Os primeiros contatos de Pedro Castro (Ville House Hotel Canoas | Agropecuária Real) com o carro da Fórmula 1.6 foi em treinos realizados no Autódromo de Tarumã, juntamente com sua equipe, a Kartsul Competições, chefiada pelo preparador Neco Fornari. “Os treinos em Tarumã foram para adaptação ao novo equipamento, bastante diferente do kart, ao qual estou mais acostumado. Mas foi algo sensacional, pois eu sabia que estava dando os primeiros passos nos monopostos na mesma pista que minha família construiu um império de títulos em diversas categorias”, revela Pedro Castro, filho de Vitor Hugo e sobrinho de Luis Alberto, grandes nomes da história do automobilismo gaúcho. “Tentei me adaptar o mais rápido possível ao carro, já que era tudo novidade para mim. Depois de algumas voltas já consegui adquirir certa confiança no carro e aprender um pouco mais com tudo aquilo”, completa o jovem piloto.

Pedro Castro dará suas primeiras voltas no Autódromo do Velopark, palco de sua estreia, quando iniciarem-se os treinos oficiais. “Ainda não andei no Velopark e vou ter que usar os treinos de sexta para me adaptar o melhor possível”, aponta Castro, que terá seu motor preparado pela Autotech Motorsport, comandada pelo preparador Alexandre Rheinlander, o popular “Bujão”. “Todos estão trabalhando muito para termos um equipamento 100% para minha estreia”, conta o piloto, que reside em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

As expectativas de Pedro Castro (Ville House Hotel Canoas | Agropecuária Real) são muito boas. “Estou bastante ansioso, o que considero natural para quem fará uma estreia, e minha meta é terminar a corrida entre os cinco primeiros, sempre reconhecendo e respeitando o alto nível dos pilotos que integram a categoria”, salienta Pedro Castro, que tem mais motivos para demonstrar satisfação e alegria. “Estou muito feliz também por toda nossa família, que em 2011 tem mais três pilotos competindo. O Christian disputará a Copa Montana, o Matheus já estreou no Mini Challenge e o Paulo correrá no Gaúcho de Marcas e Pilotos”, encerra o mais jovem piloto do vitorioso clã Castro.

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Nenhum comentário: