quarta-feira, março 23, 2011

Sábado tem Light e Copa Sorriso na Aldeia da Serra


Assim como no ano passado as disputas da categoria Graduados prometem ser de arrepiar

Após pouco mais de um mês de descanso, os portões do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, estarão novamente abertos para pilotos e equipes que disputam a Copa São Paulo Light de Kart.

Neste sábado, dia 26, a pista sediará a segunda etapa da Copa São Paulo LIGHT de Kart. Assim como aconteceu na primeira prova, disputada no início de fevereiro, a expectativa dos organizadores é bastante positiva e estão sendo esperados cerca de 150 pilotos para esta rodada.

Baseado em alta competitividade, proporcionada através dos motores sorteados e preço justo, o LIGHT tem em 2011 a sua nona temporada. Pela competição já passaram todas as atuais estrelas do automobilismo brasileiro que brilham nas mais variadas competições no Brasil e exterior como GP2, GP3, F-3 Inglesa, World Series, dentre vários outros campeonatos.

A programação oficial de treinos, já no traçado original da competição, será iniciada nesta quinta-feira (24), com duas sessões livres para cada uma das 10 classes do torneio. Fazem parte da programação do LIGHT as classes Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Graduados, Master “A”, Master “B” e Super Sênior. Na tarde de sexta-feira os pilotos já recebem da organização os motores oficiais da prova e poderão, inclusive, participar do treino livre daquele horário já com este propulsor.

Especificamente para a categoria Graduados, esta prova terá um incentivo a mais. O vencedor da corrida desta etapa estará, automaticamente, classificado para a final da Seletiva de Kart Petrobras. A competição, realizada anualmente pela estatal petrolífera, oferecerá em 2011 um prêmio de R$ 120 mil para o seu vencedor.

No sábado acontecem as tomadas de tempo e as baterias. Assim como já está consolidado os horários das atividades estarão divididos em dois turnos. Na manhã andam Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior. Na parte da tarde, Master “A”, Master “B”, Super Sênior, Sprinter, Graduados e Super Cadete.

Copa Sorriso Campeão fará parte da programação

Assim como já acontece há alguns anos a Petrobras irá realizar junto a programação desta etapa do Light a competição denominada Copa Petrobras Sorriso Campeão. Este evento acontece sempre como abertura da temporada da Seletiva Petrobras e, nesta temporada, irá classificar dois pilotos para a final da premiação.

Vale lembrar que cada piloto inscrito pode indicar até dois mecânicos para o projeto Sorriso Campeão - ação social que oferece um ano de assistência odontológica básica gratuita para os profissionais do kart.

A prova da Copa Petrobras Sorriso Campeão vai oferecer também premiação em dinheiro. Qualquer piloto Graduado pode participar, porém, só terão direito a se classificar aqueles que tenham entre 14 e 20 anos de idade.

Os horários completos da etapa assim como regulamentos desportivo, técnico e adendos da competição já estão disponíveis para consulta e download no site da RBC Preparações através do endereço www.rbcpreparacoes.com.br, na sessão específica da Copa São Paulo Light.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: