quarta-feira, março 30, 2011

João Pedro Guim voltará à Interlagos neste sábado


João Pedro conta com o auxílio do experiente piloto João Cunha, como seu “coach”

Neste sábado, dia dois de abril, o Campeonato Paulista de Kart voltará à cena para a sua segunda etapa. Assim como aconteceu no mês de janeiro as disputas serão sediadas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul da capital. Como no mês de julho o Brasileiro das categorias menores será disputado naquela pista a expectativa de participação é muito grande.

O piloto mineiro João Pedro Guim (Techspeed | Camargo Racing), atual Campeão Paulista da categoria Mirim, estará na pista mais uma vez e seu desejo é de ampliar sua vantagem na competição. Com o apoio técnico da Camargo Racing, Guim irá competir nas categorias Cadete e Super Cadete e espera, assim como fez na etapa inaugural, vencer as provas.

A primeira corrida do Campeonato Paulista foi disputada junto à programação do Super Kart Brasil. Na classe Super Cadete Guim não deu a menor chance para seus concorrentes e, com as duas vitórias, já soma 33 pontos. Na Cadete, por sua vez, João Pedro é o terceiro colocado na classificação atrás apenas de Gregory Diegues e Juan Crespi. De qualquer forma, a diferença de pontos ele e o líder é de apenas dois pontos.

Com vistas à sua preparação para a etapa, Guim chegará na noite desta quarta-feira à São Paulo. Nesta quinta e sexta ele irá participar dos treinos livres nas duas classes. Serão ao todo quatro treinos por dia em que, certamente, darão ao pequeno atleta uma excelente noção do equipamento e do traçado sorteado para a corrida. No sábado a categoria Cadete fará sua tomada de tempos e as duas baterias na parte da manhã e, a Super Cadete, à tarde.

Teremos que fazer bons treinos na quinta e sexta. O João Pedro está fazendo um trabalho especial de preparação física com muitos exercícios para manter a forma, pois, no sábado ele fará quatro corridas, além das tomadas de tempo, no seletivo circuito de Interlagos. Ele adora aquela pista e tenho certeza que nossas chances de vitória nas duas categorias são muito grandes. Vamos torcer muito!”, explicou Claufer Machado, pai do piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: