Depois de uma prova problemática na estreia, Kreis Jr e Leonardo Fortunato correm em São Paulo na expectativa de reais, e bons, resultados
Não é preciso entender de automobilismo para avaliar que ter problemas na primeira rodada dupla do ano não é um resultado pretendido por piloto algum. Se assim desenhou-se a primeira etapa da Mini Challenge Brasil em Curitiba para os pilotos Leonardo Fortunato e Kreis Jr, não é esta a expectativa para a segunda prova da temporada que será realizada nos dias 02 e 03 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O campeonato que integra o evento da divisão principal, a Copa Caixa Stock Car, tem todas as oito etapas realizadas em rodada dupla e transmitidas pelo canal por assinatura Band Sports.
Para a prova de Interlagos, a dupla que acelera o Mini Cooper Challenge de número 71, patrocinado pela SMC Pneumática e Raumak Máquinas espera um resultado dentro da realidade tanto da capacidade de ambos como piloto de corridas, quanto de uma prova sem os problemas enfrentados na etapa de abertura. Em Curitiba Fortunato acabou sendo envolvido em um acidente ocasionado por outros dois pilotos e Kreis Jr, além de sofrer problemas mecânicos, foi prejudicado por desconhecer uma regra referente ao exato alinhamento de largada.
Nesta segunda rodada o objetivo não poderia ser outro que não fosse evoluir e esta tendência é natural já que ambos os pilotos agora conhecem o carro e terão dois treinos de 45 minutos completos para melhorar o acerto da máquina. Esta evolução porem, não é vista pelos próprios pilotos como capaz de converter-se em um grande resultado com facilidade. Se por um lado ambos possuem capacidade para vencer, pelo outro, a tamanha competitividade da categoria cria inúmeras variáveis ao desempenho de qualquer piloto na pista. Além da competência e de um bom acerto de calibragem de pneus, automobilismo se faz também com sorte, ou no mínimo, ausência do se pode ser denominado, azar.
Ciente de que tudo pode acontecer na pista, Kreis Jr acredita que terá um bom final de semana em Interlagos, mas mantém-se com os pés no chão mesmo quando acelerando forte. "Estou ansioso para voltar a pista, mesmo com os problemas que tive em Curitiba, pude aprender muito, já conheci os limites do carro e o que podemos mexer para melhorar o desempenho, durante a prova de Curitiba sempre andei junto com os ponteiros e acredito que em Interlagos irei largar mais na frente”, declarou o piloto Jaraguaense, porém, ciente de que sua corrida começa muito antes do apagar das luzes vermelhas de largada. “Em uma categoria monomarca tão equilibrada, 50% da corrida você já conquista durante o classificatório, então é preciso estar em um bom lugar do grid e torcer para não envolver-se em problemas, de resto é fazermos a nossa parte,” completou o piloto.
E o Joinvilense Leonardo Fortunato compartilha da mesma opinião de Kreis e reforça que o tempo vai provar a real capacidade da dupla. “Minha expectativa é que com mais treino eu possa dar continuidade a adaptação ao carro e assim me aproximar mais do pelotão da frente, já que em Curitiba foram poucos minutos na pista durante os treinos”, salientou Fortunato. “Já na prova, corrida é corrida, em uma categoria tão competitiva é fazer a minha parte pelo melhor resultado possível e ver o que acontece", finalizou o piloto que estreia este ano em competições de nível nacional.
Uma dupla de futuro, mas que precisa de tempo em pista para construir melhores resultados e Kreis Jr, com maior experiência em eventos nacionais de automobilismo, sabe que divide o cockpit com um bom nome. “Também fiquei feliz em fazer a dupla com o Leonardo que se mostrou calmo e concentrado no acerto do carro, a nossa troca de informação nos ajudará a chegar a um acerto ideal o mais rápido possível. A partir desta corrida de São Paulo, com os dois treinos de 45 minutos, teremos como evoluir no conhecimento referente ao comportamento do carro. Eles [os carros] são todos iguais para os pilotos sim, mas como toda máquina são os pequenos ajustes que proporcionam um melhor funcionamento, sem falar que, o que pode ficar bom em um chassi, pode não ser ideal a outro. É tudo uma questão de tempo, trabalho e acerto fino”, finalizou Kreis Jr.
A primeira corrida da segunda etapa da Mini Challenge Brasil acontece no sábado e a segunda no domingo. São esperadas mais de trinta mil pessoas em Interlagos neste que é o maior evento de automobilismo do Brasil.
Não é preciso entender de automobilismo para avaliar que ter problemas na primeira rodada dupla do ano não é um resultado pretendido por piloto algum. Se assim desenhou-se a primeira etapa da Mini Challenge Brasil em Curitiba para os pilotos Leonardo Fortunato e Kreis Jr, não é esta a expectativa para a segunda prova da temporada que será realizada nos dias 02 e 03 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O campeonato que integra o evento da divisão principal, a Copa Caixa Stock Car, tem todas as oito etapas realizadas em rodada dupla e transmitidas pelo canal por assinatura Band Sports.
Para a prova de Interlagos, a dupla que acelera o Mini Cooper Challenge de número 71, patrocinado pela SMC Pneumática e Raumak Máquinas espera um resultado dentro da realidade tanto da capacidade de ambos como piloto de corridas, quanto de uma prova sem os problemas enfrentados na etapa de abertura. Em Curitiba Fortunato acabou sendo envolvido em um acidente ocasionado por outros dois pilotos e Kreis Jr, além de sofrer problemas mecânicos, foi prejudicado por desconhecer uma regra referente ao exato alinhamento de largada.
Nesta segunda rodada o objetivo não poderia ser outro que não fosse evoluir e esta tendência é natural já que ambos os pilotos agora conhecem o carro e terão dois treinos de 45 minutos completos para melhorar o acerto da máquina. Esta evolução porem, não é vista pelos próprios pilotos como capaz de converter-se em um grande resultado com facilidade. Se por um lado ambos possuem capacidade para vencer, pelo outro, a tamanha competitividade da categoria cria inúmeras variáveis ao desempenho de qualquer piloto na pista. Além da competência e de um bom acerto de calibragem de pneus, automobilismo se faz também com sorte, ou no mínimo, ausência do se pode ser denominado, azar.
Ciente de que tudo pode acontecer na pista, Kreis Jr acredita que terá um bom final de semana em Interlagos, mas mantém-se com os pés no chão mesmo quando acelerando forte. "Estou ansioso para voltar a pista, mesmo com os problemas que tive em Curitiba, pude aprender muito, já conheci os limites do carro e o que podemos mexer para melhorar o desempenho, durante a prova de Curitiba sempre andei junto com os ponteiros e acredito que em Interlagos irei largar mais na frente”, declarou o piloto Jaraguaense, porém, ciente de que sua corrida começa muito antes do apagar das luzes vermelhas de largada. “Em uma categoria monomarca tão equilibrada, 50% da corrida você já conquista durante o classificatório, então é preciso estar em um bom lugar do grid e torcer para não envolver-se em problemas, de resto é fazermos a nossa parte,” completou o piloto.
E o Joinvilense Leonardo Fortunato compartilha da mesma opinião de Kreis e reforça que o tempo vai provar a real capacidade da dupla. “Minha expectativa é que com mais treino eu possa dar continuidade a adaptação ao carro e assim me aproximar mais do pelotão da frente, já que em Curitiba foram poucos minutos na pista durante os treinos”, salientou Fortunato. “Já na prova, corrida é corrida, em uma categoria tão competitiva é fazer a minha parte pelo melhor resultado possível e ver o que acontece", finalizou o piloto que estreia este ano em competições de nível nacional.
Uma dupla de futuro, mas que precisa de tempo em pista para construir melhores resultados e Kreis Jr, com maior experiência em eventos nacionais de automobilismo, sabe que divide o cockpit com um bom nome. “Também fiquei feliz em fazer a dupla com o Leonardo que se mostrou calmo e concentrado no acerto do carro, a nossa troca de informação nos ajudará a chegar a um acerto ideal o mais rápido possível. A partir desta corrida de São Paulo, com os dois treinos de 45 minutos, teremos como evoluir no conhecimento referente ao comportamento do carro. Eles [os carros] são todos iguais para os pilotos sim, mas como toda máquina são os pequenos ajustes que proporcionam um melhor funcionamento, sem falar que, o que pode ficar bom em um chassi, pode não ser ideal a outro. É tudo uma questão de tempo, trabalho e acerto fino”, finalizou Kreis Jr.
A primeira corrida da segunda etapa da Mini Challenge Brasil acontece no sábado e a segunda no domingo. São esperadas mais de trinta mil pessoas em Interlagos neste que é o maior evento de automobilismo do Brasil.
Texto: Ponto de Fuga Editora Ltda ME – Assessoria de Imprensa
Foto: Ingo Hofmann
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