quarta-feira, março 30, 2011

Retardatário tira pódio de Doglas Pierosan no Light


No último sábado (26) o piloto paranaense Doglas Pierosan (Transfera | Birel) , da categoria Super Sênior, disputou no Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri - SP, a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

O evento, uma das maiores competições regionais do país, contou com a participação de mais de 150 pilotos e teve grande competitividade desde os treinos livres. Doglas, com novo kart e um apetite enorme para a vitória se dedicou como poucos para esta etapa.

A tomada de tempos para a corrida foi disputada no início da tarde e mostrou a grande competitividade que o paranaense encontraria pela frente. Após os cinco minutos da classificação Doglas ficou com a nona posição, com um tempo pouco mais de dois décimos mais lento que o estabelecido pelo pole-position.

Animado a fazer uma grande corrida, Fera, como é conhecido nos kartódromos, fez uma grande largada e avançou sobre seus adversários em busca das primeiras posições. Em uma corrida de recuperação foi, volta a volta, superando seus concorrentes até na metade da prova, quando chegou à segunda posição. Faltando oito voltas para o final, quando já tinha em sua mira o então líder da prova, Pierosan foi ultrapassar o retardatário José Augusto Dias que, em uma manobra sem sentido, acabou tocando com Pierosan e fazendo o seu kart rodar. Doglas ainda tentou voltar à pista, mas, sem tempo de recuperação, recebeu a bandeirada apenas na 12ª posição.

Não tem nem o que dizer. Estou realmente indignado com o que aconteceu. Um retardatário receber a bandeira azul por cinco vezes e não sair da frente é, no mínimo, um caso para punição. Agora, se este piloto além disso tira o kart mais rápido da pista, não tem nem o que dizer né... Foi uma atitude antidesportiva e uma falta de critério total dos comissários da Federação Paulista. Este piloto tinha que, no mínimo, receber uma bandeira preta. Eu tinha equipamento para ganhar e, simplesmente, fui tirado da corrida. Este retardatário não tem consideração alguma por nenhum dos pilotos que estavam competindo. Ele ficou atrapalhando os ponteiros, me tirou da pista e acabou por alterar todo o resultado da prova. Lastimável esta situação”, encerrou desapontado Doglas.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fabíola Cadar

Nenhum comentário: