terça-feira, março 22, 2011

No Mineiro de Kart BF Racing estreou com pódio


Num sábado (19) de muito calor e sol durante todo o dia teve início no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Grande BH, o Campeonato Mineiro de Kart 2011. Mais de 40 competidores estiveram na pista buscando as vitórias na primeira rodada da competição mais importante do estado.

Pela primeira vez em sua história a equipe BF Racing (Usiminas | BMG | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) participou do evento representada em duas classes. Na Super Sênior o experiente Bruno Fusaro representou as cores do time e, na Júnior Menor, o jovem Gabriel Santana fez a primeira corrida de sua carreira.

Ambos os pilotos trabalharam bastante durante os treinos preparatórios em busca dos acertos ideais. Com o apoio técnico da Center Kart Competições os dois atletas testaram vários equipamentos e acertos nos chassis já que, os motores, seriam sorteados pela organização no dia da corrida.

No sábado, então, ambos os pilotos chegaram dispostos a brigar pelas melhores posições na pista e, após um rápido treino de aquecimento, partiram para as tomadas de tempo. Na Júnior Menor, Gabriel mostrou que está em franco desenvolvimento e conseguiu registrar a terceira melhor marca. Bruno, por sua vez, com problemas de carburação, também ficou com o terceiro melhor tempo para a primeira corrida.

As corridas foram disputadas no início da tarde. Pela Júnior Menor Gabriel cumpriu seu objetivo que foi o de terminar a prova. Mesmo não conseguindo brigar com seus concorrentes pelo primeiro lugar ele se manteve na pista e, volta após volta, ia melhorando sua marca. Ao final das 20 voltas Santana conseguiu receber a bandeirada final na terceira posição e comemorou bastante o pódio em sua corrida de estreia.

Fusaro, por sua vez, teve um sábado com alguns problemas. Na primeira corrida ele caiu para último na largada, após receber um toque. Determinado em se recuperar o piloto não desanimou e passou a fazer uma corrida de recuperação. Com várias ultrapassagens ele conseguiu chegar até a terceira posição. Porém, na última volta, o cabo do acelerador do seu kart se rompeu e, guiando com uma das mãos e acelerando com a outra ele conseguiu receber a bandeirada em terceiro. Na segunda corrida, novamente com problemas de carburação, seu kart não conseguia acompanhar o rendimento de seus principais concorrentes e, com isso, mesmo com sua determinação, Bruno não conseguiu chegar ao pódio da segunda etapa, finalizando a corrida na quarta posição.

Infelizmente não conseguimos finalizar esta primeira rodada do mineiro como havíamos planejado. Tivemos alguns problemas de acerto e a quebra do cabo de acelerador na primeira corrida nos impossibilitou de brigar por uma posição melhor na Super Sênior. Já na Júnior Menor acredito que o Gabriel fez o seu melhor e, com o tempo, irá adquirir a experiência necessária para buscar os melhores resultados na sua categoria”, encerrou Fusaro.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: