terça-feira, março 29, 2011

Yago Cesário foi o pole-position da Copa Sorriso Campeão


Neste sábado, dia 26, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, região metropolitana paulista, recebeu as atividades da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Na ocasião os pilotos da classe Graduados puderam disputar também a Copa Petrobras Sorriso Campeão, evento paralelo realizado na mesma pista e que contou com a participação de 32 competidores.

Vencedor da corrida da abertura do Light na Graduados Yago Cesário e seu irmão gêmeo Yuri (Gráfica Conceito / Vizzon Jeans / Techspeed / MZ Racing) estiveram mais uma vez na pista em busca da vitória e, também, da primeira classificação da carreira para a Seletiva de Kart Petrobras.

Após várias sessões de treinos na quinta e sexta-feira os irmãos se juntaram aos outros 30 pilotos para a disputa das duas corridas classificatórias e a final da Copa Sorriso Campeão além, da disputa da etapa do Light, propriamente dita.

Com um kart muito bem acertado Yago mostrou que realmente se encontra em excelente fase e diante de pilotos com vários anos de experiência como Felipe Guimarães, Felipe Fraga, Jonathan Louis, Johilton Filho, Guilherme Salas dentre outros ele cravou a pole-position da Copa Sorriso com o tempo de 37s754. A competitividade estava tão grande que Yuri, com um tempo apenas 143 milésimos mais lento, foi apenas o 20º colocado no grid de largada.

Pela Copa Sorriso foram três corridas muito disputadas em que, exatamente a bagagem dos concorrentes fez grande diferença perante a ousadia e arrojo dos irmãos de Goiânia. Yago permaneceu competitivo durante todas as três corridas. A primeira prova ele finalizou na segunda posição, a segunda em sexto e, a final, ficou com a sétima posição. Yuri, por sua vez, não conseguiu grande destaque. Envolto às batalhas do pelotão intermediário sofreu muito com as batidas, mas, de qualquer maneira, conseguiu finalizar as três corridas e, na final, recebeu a bandeirada no 16º lugar.

Para nós foi uma grande realização a performance dos meninos na Copa Sorriso. Não encaro como surpresa, pois estamos nos dedicando muito e conhecemos o talento deles mesmo sob condições de pressão. Mas é bastante gratificante ver os pilotos que acompanhamos desde a Cadete se destacando na principal categoria do kart. O resultado, propriamente dito, não reflete em si a grande evolução que conseguimos no equipamento e na técnica dos meninos nestes dois últimos meses”, explicou Mazinho Oliveira, chefe da equipe MZ Racing.

Light também foi muito acirrado

Praticamente todos os competidores que estiveram na batalha da Copa Sorriso Campeão também disputaram o Light. Mais uma vez Yago e Yuri se desdobraram para manter a competitividade e, acima de tudo, somarem importantes pontos para o Campeonato.

Porém, com todos os karts equipados com motores sorteados e equalizados, ficou muito difícil para os irmãos escalarem o pelotão. Após conquistarem a nona (Yago) e 11ª (Yuri) posição no grid de largada ambos partiram para a longa prova de 31 voltas de duração. Yago conseguiu se manter no nono lugar enquanto que Yuri pulou para a décima posição. Juntos na pista, ambos tentaram buscar as melhores posições do extenso grid de 28 karts. Porém, com todos os lideres tendo seus karts com rendimento praticamente iguais, os irmãos acabaram se mantendo na nona e décima posições até a bandeirada final. Felipe Guimarães, de Brasília, venceu a prova.

Apesar de não termos conseguido as vagas para a Seletiva Petrobras acreditamos que foi muito boa a nossa participação nesta rodada. Estamos nos dedicando muito e, diante de tantos concorrentes, pudemos ver como está realmente o nosso desenvolvimento. Vamos continuar batalhando muito pelos pontos e vitórias no Light e, sobre a Seletiva, ainda existem nove vagas para serem conquistadas. Certamente vamos a outro lugar do país para, novamente, tentarmos esta classificação”, encerraram os irmãos que representam a Gráfica Conceito / Vizzon Jeans / Techspeed.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fabíola Cadar

Nenhum comentário: