sexta-feira, abril 22, 2011

Choque com adversário na 55ª volta compromete corrida de Miguel Paludo em Nashville

Com carro desequilibrado, gaúcho termina prova disputada na noite desta sexta-feira na 27ª posição

A chance do brasileiro Miguel Paludo (Stemco-Duroline) conquistar mais um resultado positivo na Nascar Truck Series acabou de maneira prematura hoje na disputa da quinta etapa do campeonato, em Nashville, Estados Unidos.

O gaúcho de Nova Prata largou da 28ª posição e vinha ultrapassando adversários até que, na 55ª volta, quando já havia galgado cerca de dez posições, foi atingido pelo carro de Todd Bodine enquanto entrava no box para sua primeira parada.

O choque deixou a Toyota Tundra de Paludo muito desequilibrada, ficando "dianteira" (ou seja, com tendência a sair de frente) em um trecho do circuito e "traseira" em outro, o que obrigou o piloto a fazer mais entradas no box para reparos.

"Eu estava em um ritmo muito bom e tenho certeza que conquistaria mais posições até o final da corrida. Infelizmente o desempenho do meu carro ficou comprometido com o choque", diz Paludo.

Miguel ainda teve que colocar seus reflexos à prova por duas vezes na corrida, quando viu adversários rodarem à sua frente, obrigando-o a desviar em cima da hora e escapar de acidentes que o tirariam da disputa.

Mesmo com todas essas dificuldades Paludo se manteve na pista e recebeu a bandeirada na 27ª posição. "Como já aconteceu em outras provas, mesmo depois de um acidente que prejudica o carro, nosso objetivo foi ficar na pista e trazer o máximo de pontos, já que o campeonato é longo, com 25 provas", afirma o piloto da equipe Stemco-Duroline.

O próximo desafio do gaúcho está marcado para o dia 13 de maio em Dover, palco da sexta etapa da Nascar Truck Series. O site www.miguelpaludo.com.br traz mais informações, fotos e vídeos das corridas de Paludo. Para acompanhar notícias em tempo real, siga no twitter @MPaludolive e @miguelpaludo (o oficial do piloto).

Fonte: RF1 Jornalismo

Nenhum comentário: